Futebol

Thiago Silva, Everton e Weverton participam de ação da Panini

Figurinhas autografadas e jogos de bafo estão entre as iniciativas criadas pela iD\TBWA para a Copa América 2021

Thiago Silva, Everton e Weverton participam de ação da Panini

19 de maio de 2021

2 minutos de Leitura

Para o lançamento do novo álbum de figurinhas da Copa América 2021, a Editora Panini está realizando uma campanha envolvendo grandes jogadores de futebol. São eles: Thiago Silva, Everton Cebolinha e Weverton. Eles participarão de diversas ações, criadas pela agência iD\TBWA, que passou a atender a editora esse ano.

O atual goleiro do Palmeiras, Weverton, desafiará Everton Cebolinha (do Benfica) a uma partida de bafo – um jogo recreativo muito comum entre os colecionadores de figurinhas. O desafio, porém, traz um detalhe inusitado: será realizado com luvas de goleiro. Os fãs poderão acompanhar de perto nas redes sociais os resultados dessa grande brincadeira e se inspirar a jogarem suas próprias partidas.

“Figurinhas são uma paixão do brasileiro há muitos anos. Os jogadores que estão sendo convocados hoje, colecionavam e brincavam de bafo na infância. Queremos despertar essa paixão antiga e o orgulho dos jogadores em ver e brincar com suas próprias figurinhas no álbum da Copa América”, disse Markito Mesquita, Diretor de Criação Associado da iD\TBWA. Além do jogo, ambos receberão da Panini uma placa comemorativa de figurinha de ouro, para homenageá-los pela presença no álbum. O quadro é exclusivo e será postado em primeira mão pelos esportistas.

Thiago Silva, capitão da seleção brasileira, também receberá a placa, e autografará 100 figurinhas. Parte desses itens será entregue a influenciadores digitais e outra parte será destinada aos colecionadores da Torcida Panini (torcidapanini.peepi.com.br). Para adquiri-las eles precisarão acessar a plataforma e cumprir desafios, para ganhar pontos que poderão ser trocados pelo item super especial.

Além disso, a Panini colocará à venda 30 figurinhas autografadas pelo capitão e reverterá o dinheiro em uma ação social de doação de cestas básicas para a ONG de combate contra a fome. A editora dobrará o valor arrecadado para endossar a iniciativa e tem expectativa de atingir mais de 100 famílias.

Compartilhe