Atletas

Pela primeira vez no Brasil, UA Summit reúne mentores de Curry e Tom Brady

Na conferência virtual, profissionais interagiram com os fãs e revelaram algumas histórias de suas trajetórias

Pela primeira vez no Brasil, UA Summit reúne mentores de Curry e Tom Brady

24 de junho de 2021

3 minutos de Leitura

A Under Armour realizou pela primeira vez no Brasil um summit para falar sobre o que mais entende: performance humana e esportiva. Desde sua criação, a norte-americana desenvolve produtos que auxiliam a performance esportiva e “trouxe” para o país Brandon Payne e Tom House, dois especialistas em performance de alto rendimento.

Respectivamente os mentores dos astros Stephen Curry, da NBA, e Tom Brady, da NFL, Payne e House contaram em conferência virtual sobre como suas metodologias amplificaram as habilidades e performance de seus atletas, e também como ajudaram Curry e Brady a se tornarem os melhores da posição em suas modalidades durante o 1º Summit de Alta Performance da Under Armour no Brasil.

Na conferência virtual, que foi apresentada pelo jornalista Bruno Vicari, a dupla interagiu com os fãs e revelaram algumas histórias de suas trajetórias.

“O Curry me faz as melhores perguntas. Quando ele pega a bola, tem poucos segundos para tomar a melhor decisão, seja ela passar ou arremessar direto. A mecânica e o movimento são a impressão digital de cada jogador”, disse Brandon Payne, especialista em desenvolvimento de atletas da NBA e treinador pessoal de Stephen Curry. Em sua metodologia o treinador estimula funções neurocognitivas que auxiliam reflexos e velocidade de reação de seus pupilos.

Já Tom House é um ex-jogador da MLB, liga norte-americana de beisebol, e criou uma metodologia baseada em aprimorar os passes realizados pelos quarterbacks, o cérebro de um time de futebol americano. Foi House quem moldou o jogo de Tom Brady, três vezes MVP e sete vezes campeão da NFL.

“A Under Armour está aliando tecnologia e ciência juntamente com a performance humana de forma inédita. Quando lidamos com atletas, nós estudamos a sua biomecânica, o movimento do seu corpo e sua abordagem mental e emocional para identificarmos, quantificarmos e mensurarmos seus pontos de melhoria e criarmos a habilidade de se tornarem o melhor possível”, disse o profissional.

“A Under Armour é a marca da performance humana e busca trazer produtos e tecnologias que tornem o atleta cada vez melhor. Entendemos que a jornada do esporte não se dá apenas em um momento, não acontece apenas na competição ou no momento de treinamento, consideramos todas as necessidades do atleta incluindo sua recuperação e oferecemos soluções para cada etapa desse caminho”, disse o General Manager da Under Armour Brasil, Christiano Coelho.

Compartilhe