Reviews

Em busca dos melhores tênis de corrida? Confira essas 4 sugestões de modelos

Esteja você desejando trocar seus tênis de corrida atuais ou em busca do seu primeiro par, os modelos que separamos aqui podem ser suas melhores apostas para 2021

Em busca dos melhores tênis de corrida? Confira essas 4 sugestões de modelos

09 de agosto de 2021

4 minutos de Leitura

O tênis é, sem dúvida, o equipamento mais importante para praticar corrida. No entanto, são itens conhecidamente difíceis de se comprar. Os tênis de corrida precisam ser confortáveis e seguros para evitar que a atividade gere bolhas no final da atividade.

Ao contrário de outros equipamentos esportivos que você pode escolher apenas com base em boas críticas, com os tênis de corrida você realmente precisa entender se um modelo funcionará para você – falaremos mais sobre isso no fim do artigo.

Dito isso, seja você um corredor iniciante ou um maratonista, os modelos que apresentaremos a seguir são ótimas sugestões para quem está buscando correr com os melhores tênis para corrida em 2021.

Netshoes: Ganhe até 100 Reais nas compras acima de 400

1.ASICS GEL-Nimbus 23

Quem já usou um tênis ASICS Gel-Nimbus sabe que o tênis é um dos mais luxuosos do mercado. O modelo existe há mais de duas décadas e a ASICS lançou recentemente sua 23ª versão.

O Gel-Nimbus 23 foi projetado de forma diferente para homens e mulheres, mas em ambos os casos, é o modelo mais macio e confortável da ASICS, o que diz muito, considerando o quão bem almofadados são os tênis de corrida da marca.

O ASICS Gel-Nimbus 23 é perfeito para corredores que gostam de longas distâncias. Se você já usou calçados Gel-Nimbus antes, ficará extremamente feliz com a versão mais recente, e se ainda não usou, prepare-se, porque depois de experimentá-los, você será um cliente fixo.

2.HOKA ONE ONE Clifton 8

No clássico estilo HOKA, o Clifton 8 ostenta uma espessa pilha de espuma EVA para garantir um melhor conforto ao corredor – mas não se deixe enganar pela altura do solado, o Clifton é muito mais leve do que parece.

Não importa a forma do seu pé, o HOKA Clifton 8 foi projetado com uma biqueira espaçosa e uma gola de calcanhar alargada para acomodar uma ampla gama de pés de forma confortável.

O modelo é leve e macio o suficiente para corridas rápidas, mas confortável o suficiente para correr qualquer distância. Pode, definitivamente, ser um tênis de corrida para 10 km até a meia maratona, mas realmente se destaca como um tênis de corrida para o dia a dia.

3.Saucony Ride 14

O Saucony Ride 14 é um tênis de corrida completo, ótimo para iniciantes e corredores experientes. O suporte neutro e o amortecimento PWRRUN bem balanceado tornam o modelo luxuoso e ágil.

O Saucony Ride 14 é durável o suficiente para lidar com longas distâncias e leve o suficiente para realizar corridas rápidas. A parte superior, surpreendentemente confortável, abraça e apoia o pé quilômetro após quilômetro.

O modelo é o sonho de qualquer corredor iniciante graças a sua versatilidade, conforto e faixa de preço acessível.

4.Nike Air Zoom Pegasus 38

Robusto o suficiente para atletas de elite e acessível para corredores de fim de semana, o Nike Pegasus 38 é um ótimo tênis de corrida graças à sua versatilidade e estilo atraente.

A espuma Nike React é leve, elástica e energética, ajudando você a se exercitar sem esforço. O modelo é forte o suficiente para enfrentar sessões de treinamento longas ou corridas em terrenos acidentados.

Não importa onde você os use, o Pegasus 38, além de tudo, garante o estilo com suas cores e modelagem moderna e ousada – definitivamente é um modelo para quem quer demonstrar atitude.

Como escolher o melhor tênis de corrida?

Encontrar o melhor tênis de corrida pode ser difícil, existem centenas de estilos distintos e muitas funcionalidades diferentes. Quando você estiver procurando pelo seu primeiro (ou próximo) par, é importante saber que não existe um tênis ideal para todos.

O que torna um tênis “o melhor tênis de corrida” para você depende de muitos fatores diferentes: a largura do pé, a altura do arco, o seu peso e o modo de andar desempenham um papel importante.

Escolher o melhor tênis de corrida envolve considerar seu treinamento, superfície de corrida preferida e nível de condicionamento atual – e não vamos esquecer do seu estilo também.

Por fim, tenha sempre em mente que os melhores tênis de corrida são aqueles que se adaptam à maneira como você corre. Esse é o grande segredo!

Compartilhe