Futebol

Sem citar Messi e PSG, ex-CEO do Bayern de Munique pede rigor no Fair Play financeiro

Karl-Heinz Rummenigge se posicionou logo após a contratação do argentino e cobrou uma posição da UEFA

Sem citar Messi e PSG, ex-CEO do Bayern de Munique pede rigor no Fair Play financeiro

11 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

A chegada de Lionel Messi ao Paris Saint-Germain já começou a impactar outros clubes. Ainda que indiretamente, como neste caso. Ex-CEO do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge se posicionou logo após a contratação do argentino pedindo controles financeiros mais rígidos no futebol europeu. Mesmo sem citar diretamente Messi e a equipe francesa, ele abordou a questão.

“O Fair Play Financeiro já existe. Só precisa ser adaptado e usado com mais rigor. Regras mais rígidas são uma necessidade absoluta. O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, vê as coisas de forma semelhante”, disse o alemão ao ‘Bild’.

Vale lembrar que, além do atacante argentino, o PSG já contratou Sergio Ramos, Achraf Hakimi, Gianluigi Donnarumma e Georginio Wijnaldum.

Pelas regras do Fair Play Financeiro da Uefa, os clubes não devem gastar mais do que ganham. Além disso, devem comprovar a origem das receitas. A regra prevê que investimentos do dono, ou de empresas ligadas a um grupo do mesmo acionista, não podem superar 30% da receita bruta do clube. Por violar tal regra que o Manchester City foi punido em fevereiro de 2020, sendo absolvido posteriormente.

“Esses regulamentos de que estou me referindo devem, afinal, estabilizar a competição, não restringi-la, e a questão raramente é vista por esse lado”, finalizou Rummenigge.

Compartilhe