Futebol

Com liberação de Piqué, estreia de Messi no PSG será exibida de graça na Twitch

Por meio de sua holding esportiva, a Kosmos, zagueiro comprou os direitos da Ligue 1

Com liberação de Piqué, estreia de Messi no PSG será exibida de graça na Twitch

27 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

Logo após a contratação de Lionel Messi pelo PSG, Gerard Piqué investiu na Ligue 1 por meio de sua holding esportiva, a Kosmos. Em parceria com a Enjoy Television, o zagueiro espanhol adquiriu os direitos de transmissão da Ligue 1 e da Ligue 2 (primeira e segunda divisões do futebol francês) para o território espanhol pelas próximas três temporadas.

Com os direitos, Kosmos e Enjoy Television buscam acordos de sublicenciamento. A intenção é acertar com uma canal de televisão ou com uma plataforma de streaming. Na visão de Piqué, com Messi e Neymar, além do zagueiro Sergio Ramos, o PSG irá alcançar milhões de fãs por toda a Espanha.

Enquanto isso se desenrola nos bastidores, os espanhóis poderão assistir de graça à estreia de Messi, prevista para este domingo (29), diante do Reims. Isso porque Piqué levará o duelo para o canal da Twitch de Ibai Llanos, streamer espanhol que é uma celebridade no país e possui 7.4 milhões de seguidores na plataforma.

Este é o segundo investimento de peso feito pela Kosmos envolvendo o broadcasting últimas semanas. Um deles foi a compra dos direitos da Serie B (segunda divisão do futebol italiano) para a Espanha e para mercados internacionais, como a região dos Bálcãs, além de Grécia, Chipre, Bulgária e América Latina. Em junho, a Kosmos adquiriu os direitos da Copa América e levou para a Twitch.

Compartilhe