Futebol

Vasco atualiza escudo e muda identidade visual do clube; veja o resultado

A atualização foi feita para apresentar uma solução gráfica equilibrada e harmoniosa, sem que a equipe perca as raízes

Vasco atualiza escudo e muda identidade visual do clube; veja o resultado

31 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

“Revisar e atualizar, sem perder as raízes”. Foi partindo desta premissa que o Vasco da Gama anuncia algumas mudanças em seu escudo. Segundo o clube, o redesign apresenta uma “solução gráfica equilibrada e harmoniosa, possibilitando a criação de uma identidade visual mais coerente e atual”. Apesar do anúncio, são, de fato, mudanças quase imperceptíveis.

Os principais ajustes foram feitos no escudo, que apresentava espessura irregular no formato, agora corrigida. Os monogramas CR e VG também foram alterados e contam com alinhamento do padrão tipográfico. A faixa branca, uma das principais características do escudo, possui ângulo padrão de 45º na nova formatação. A cruz segue tendo lugar de destaque. A caravela não contava com os mesmos estilos de traços e detalhes, agora conta com esse padrão.

“Um clube pioneiro como o Vasco precisa acompanhar as tendências do mercado, que vive um movimento de modernização de marca e identidade. E sua história centenária, que carrega glórias, lutas, conquistas e propósitos, também precisa estar em constante evolução, sem deixar de lado nossas origens”, acrescentou o clube em nota.

O Vasco também ressaltou que a atualização traz inúmeras possibilidades de negócios, além de gerar criações de conteúdo e desenvolvimento de produtos licenciados, com a expectativa de maior geração de receita e valorização da marca.

A nova marca já está sendo utilizada nas contas oficiais do clube e no site oficial.

Compartilhe