Indústria

Fórmula 1 e NBA unem forças para criação de conteúdos e eventos

Dez pilotos da categoria participarão de um desafio de lances livres com lendas da liga americana de basquete

Fórmula 1 e NBA unem forças para criação de conteúdos e eventos

20 de outubro de 2021

1 minutos de Leitura

A Fórmula 1 aproveita a proximidade do GP dos Estados Unidos, em Austin, para intensificar sua presença local a partir de uma parceria com a NBA. O foco estará em conteúdos para as redes sociais e eventos exclusivos.

A parceria trará o selo especial de 75 anos da NBA, com imagens exclusivas de carros da F1 com pinturas representando as 30 franquias da liga.

Já nesta quinta-feira (21), dez pilotos da categoria participarão de um desafio de lances livres em uma quadra personalizada montada dentro do Circuito das Américas. Com eles, estarão lendas da NBA que atuarão como “professores” para ensinarem os pilotos. O vencedor vai levar um prêmio de US$ 20 mil a ser doado para uma instituição de caridade.

A parceria foi anunciada com carros de F1 personalizados nas cores do Milwaukee Bucks, Chicago Bulls, Cleveland Cavaliers, LA Clippers, Sacramento Kings, LA Lakers, Indiana Pacers, Detroit Pistons, Phoenix Suns e Golden State Warriors.

A F1 entra neste final de semana em sua 17ª etapa da temporada 2021. A categoria desembarca em Austin e marca seu retorno ao país desde 2019, já que a prova de 2020 foi cancelada por conta da pandemia.

Compartilhe