Indústria

Merchandising, Title Sponsor, Matchday… Você sabe quais são e o que significam os termos mais utilizados no Marketing Esportivo?

Você planeja entrar no mercado de negócios e marketing esportivo, mas não faz ideia de como esse mercado funciona na prática? Já viu vários termos […]

Merchandising, Title Sponsor, Matchday… Você sabe quais são e o que significam os termos mais utilizados no Marketing Esportivo?

24 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

Você planeja entrar no mercado de negócios e marketing esportivo, mas não faz ideia de como esse mercado funciona na prática? Já viu vários termos que não fazia ideia do que significava ou ainda achava que era uma coisa quando na verdade era algo totalmente diferente? 

Existem vários termos utilizados no dia a dia do Marketing Esportivo e sabemos que, muitas vezes, não há uma explicação adequada sobre eles. E você, que pensa em ter uma experiência neste mercado, acaba ficando perdido. 

Pensando nisso, decidimos compartilhar com vocês algumas palavras mais utilizadas e o significado delas. 

Vamos a algumas delas:

Sponsor: é o patrocinador. Pode ser uma pessoa ou grupo de pessoas que fornecem recursos para o projeto. 

Title Sponsor: patrocinador de um torneio. No Brasil, por exemplo, temos patrocinadores na Copa do Brasil: Sadia, MAG Seguros, outros. 

Merchandising: no esporte, o Merchandising é o licenciamento. Ou seja, é a gama de produtos que as equipes oferecem para a venda. Por exemplo, disponibilizar a camisa de jogo, uma linha de moda casual, uma linha acessórios para pets, entre outros. 

Matchday: dia do jogo em todas as atividades que giram em torno de uma partida. Envolvem o estádio/arena/ginásio, a torcida – com a bilheteria – e todas as ações executadas antes, durante ou depois da partida. 

Essa é somente uma pequena amostra dos vários termos que utilizamos. Se você quer conhecer todos eles e ainda entender como iniciar no mercado de Marketing Esportivo evitando os erros mais amadores, conheça o MKT Esportivo para Iniciantes.

A exata versão do curso que foi best-seller em 2018 está sendo disponibilizado com uma condição especial atualmente.

Tenha acesso ao Glossário completo do marketing esportivo e também aos conceitos básicos do nosso mercado, como o nosso segmento esportivo é dividido em setores, às características que norteiam as atitudes, anseios e desejos dos consumidores e muito mais.

→ Clique aqui e conheça o curso MKT Esportivo para Iniciantes

Compartilhe