Futebol

Benfica fecha parceria técnica com clube mineiro Coimbra Sports

Time brasileiro espera absorver a metodologia de trabalho de formação de jogadores do clube português

Benfica fecha parceria técnica com clube mineiro Coimbra Sports

09 de dezembro de 2021

2 minutos de Leitura

O Benfica fechou um acordo de parceria técnica com o Coimbra Sports, clube de Contagem (MG), Minas Gerais, que disputou a primeira divisão do Campeonato Mineiro pela primeira vez em 2020. O contrato terá duração de sete anos e inclui a presença de três treinadores do time português no Brasil.

Se por um lado o Coimbra Sports espera aprender sobre o trabalho de formação de jogadores, para o Benfica, o acordo visará identificar e recrutar jovens talentos, implementar a metodologia de treino do clube português, potencializar o desenvolvimento de jogadores do Sub-15 ao Sub-20, encontrar as melhores chances de promoção dos talentos desenvolvidos e, por fim, expandir sua marca no território brasileiro.

“Esse acordo vai ao encontro do que é o nosso projeto internacional, com parcerias em vários países e com clubes onde possa haver talento. Neste caso, é a abertura de uma porta importante no Brasil, país onde há muito talento. Interessa ao Benfica avançar nesta área internacional para zonas em que possa estar mais perto do talento. É nestes países que temos de investir em termos de parcerias e colocar lá os nossos técnicos que tão bem trabalham no Benfica Campus”, disse Rui Costa, presidente do Benfica.

“O Benfica tem uma metodologia única, que se diferencia. Termos acesso a essa metodologia é útil, principalmente para ser usada no Brasil, país reconhecido como um viveiro de talentos. Nosso objetivo é não só formar jogadores, mas, sim, atletas e homens. Vê-los ter sucesso, jogando, brilhando e, quem sabe, vestindo a camisa do Benfica ou de outros grandes clubes. Queremos formar muitos jogadores para o futuro”, acrescentou
Ricardo Anne Guimarães, presidente do Coimbra Sports.

O Coimbra foi fundado em 1986 e o nome alude a Arthur Antunes Coimbra, o Zico. A equipe conta um moderno Centro de Treinamento em Contagem (MG), inaugurado em 2017.

Compartilhe