Atletas

NBA Tv bate recorde de audiência com retorno de Klay Thompson

Após 941 dias fora das quadras, o jogador voltou de maneira oficial e gerou 110 milhões de visualizações nas plataformas da liga

NBA Tv bate recorde de audiência com retorno de Klay Thompson

11 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

Após intermináveis 941 dias, Klay Thompson voltou a pisar numa quadra de basquete para uma partida oficial. Ele não jogava desde o dia 13 de junho de 2019, na segunda partida das finais contra o Toronto Raptors. Na ocasião, após receber um passe de Stephen Curry, ele partiu para a infiltração e acabou caindo de mal jeito já acusando o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Após passar por cirurgia, ele se preparava para o início da temporada de 2020/21 quando teve outro grave problema: rompeu o tendão de Aquiles no treino, ficando mais um longo período em recuperação. Voltou aos trabalhos com os companheiros há pouco mais de um mês até chegar o tão esperado 9 de janeiro de 2022. E foi um sucesso de audiência.

O retorno de Thompson ao basquete foi o “momento” da temporada regular mais visto na história da NBA. Foram mais de 110 milhões de visualizações nas plataformas da liga americana, com média de 844 mil espectadores na NBA TV e foi o jogo de temporada regular mais bem avaliado na NBC Sports desde 2016.

“Eu não diria que é como ganhar um título, mas cara, não ficou muito longe. Foi demais. Eu amo nossos fãs, sei que sofreram por mim nos últimos 2 anos. Foi realmente um momento especial. Eu sabia que seria elétrico esta noite, estava tentando visualizar esse momento há dois anos. Valeu a pena, a cada segundo. Estou realmente grato por ter recebido esta ovação e experimentado esta demonstração de amor. Nunca esquecerei”, disse Klay ao final da partida.

Compartilhe