Redes Sociais

Amazon renova com NFL e seguirá com jogos do Thursday Night Football

Parceria, que iniciou em 2017/18, seguirá por mais duas temporadas. Liga obteve um incremento de 30% no contrato

Amazon renova com NFL e seguirá com jogos do Thursday Night Football

27 de abril de 2018

2 minutos de Leitura

A NFL anunciou hoje que renovou seu acordo de streaming com a Amazon para o pacote de partidas referentes ao Thursday Night Football. Desta maneira, a transmissão digital será exclusiva da gigante do e-commerce e o acordo será válido para as temporadas 2018/19 e 2019/20.

Segundo a Reuters, a Amazon irá desembolsar US$ 65 milhões por ano pelos direitos, aumento de 30% em relação ao fechado no antigo contrato. Ao todo, serão 11 jogos transmitidos pelo Prime Video. Importante ressaltar que a exclusividade se dará apenas entre plataformas de streaming e redes sociais, já que a elas estarão disponíveis simultaneamente no NFL Network.

Para os próximos ciclos, a NFL destacou que estará em estreita colaboração com a Amazon para gerar conteúdos relevantes e experiências aos fãs que acompanham os jogos no âmbito digital, o que deverá incluir a entrega dos mesmos no Twitch. As transmissões estarão disponíveis para os mais de 100 milhões de membros do Amazon Prime espalhados por 22 países.

O acordo com a NFL tem sido fundamental e até explica o crescimento da Amazon no mercado. Logo na primeira partida transmitida pela empresa na última temporada, ela conseguiu superar em 53% os números do Twitter, detentor dos direitos em 2016/17. Para o mercado brasileiro, optou por uma narração didática para popularizar a modalidade entre os seus membros e atrair novos assinantes.

A renovação chega logo após o acordo da Amazon com o US Open para transmitir o torneio de maneira exclusiva para o Reino Unido e Irlanda.

Compartilhe