Patrocínio

Substituição no Napoli: sai Kappa e entra Adidas?

Atual acordo do clube com a marca italiana expira somente em 2020

Substituição no Napoli: sai Kappa e entra Adidas?

05 de novembro de 2018

2 minutos de Leitura

Em busca de retomar o mercado italiano após perder o AC Milan para a PUMA e figurar apenas no uniforme da Juventus, a Adidas pode se tornar a fornecedora de material esportivo do Napoli. Vestindo peças da Kappa desde 2015, o acordo chegará ao fim em 2020 e já especula-se a mudança.

Segundo a imprensa italiana, o fato de Lorenzo Insigne, jogador do clube, ter fechado recentemente uma parceria com a Adidas é um indicativo da aproximação entre as partes. Como se sabe, até o patrocínio fechado com Insigne, o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, era o detentor de todos os direitos de imagem de seus jogadores. O meia italiano foi o primeiro a quebrar esta escrita. Na oportunidade, o mandatário fez um agradecimento especial à marca.

“Agradeço à Adidas que com este acordo nos acolhe em sua grande família. Espero que entre Nápoles e adidas possa nascer uma colaboração contínua com outros jogadores e outras iniciativas. Tenho certeza de que nossos fãs na Itália e em todo o mundo olham com interesse e satisfação para esta nova amizade e para as atividades de negócios que irá gerar”, disse De Laurentiis.

Ainda que o contrato com a Kappa expire apenas em 2020, o Napoli poderá solicitar a rescisão unilateral e arcar com os custos da mesma.

Compartilhe