Patrocínio

LaLiga é a nova patrocinadora da Copa Davis

A ITF e a Kosmos, patrocinadora master e também organizadora do torneio, esperam ampliar a visibilidade da disputa a nível global

LaLiga é a nova patrocinadora da Copa Davis

01 de fevereiro de 2019

3 minutos de Leitura

A Federação Internacional de Tênis e a Kosmos Tennis, que tem Gerard Piqué como investidor, anunciaram ontem (31) um acordo com a LaLiga que verá a liga espanhola de futebol tornar-se a patrocinadora oficial da Copa Davis pelos próximos quatro anos.

Pelo acordo, a LaLiga promoverá as finais do torneio por meio de suas transmissões internacionais na Europa, Ásia, África, Estados Unidos e América Latina. Como contrapartida, a liga e seus clubes aumentarão sua visibilidade global e alcançarão um novo público. Como as finais da maior competição entre nações serão realizadas, nos próximos dois anos, em Madri, o foco é impulsionar o evento de forma nacional e mundial.

“A LaLiga tem o prazer de fazer parceria com a Kosmos Tennis, pois representa uma grande oportunidade de vincular nossa marca e os de nossos clubes a um ícone mundial de esporte e entretenimento. Nosso mercado doméstico sediará as duas primeiras edições das finais da Copa Davis e, que outros mercados estratégicos para nós estão sendo considerados para sediar futuras edições, têm sido fundamentais em nossa decisão de avançar com este acordo de patrocínio”, completou Oscar Mayo, Diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da LaLiga.

“A parceria com a LaLiga é inovadora para a Copa Davis. Isso ampliará nosso alcance não apenas para os fãs de tênis, mas para outros entusiastas do esporte. Uma de nossas iniciativas estratégicas é aumentar o tênis e isso nos permite alcançar mais fãs de maneiras novas e diversificadas”, disse David Haggerty, presidente da ITF

“Estamos entusiasmados com a parceria com a LaLiga e com o imenso potencial dos modelos inovadores de marketing e patrocínio que a LaLiga já implementou. Combinando o alcance da LaLiga com o da Copa Davis, conectaremos as comunidades globais de tênis e futebol e nos envolveremos com milhões de fãs de esportes em todo o mundo”, afirmou Javier Alonso, CEO da Kosmos Tennis.

A LaLiga também patrocinará a Taça Davis, qualificatórias da competição que começam nesta sexta (1). Ao todo, serão 24 países divididos em 12 chaves de olho nas 12 vagas que estão abertas na fase final. Croácia, França, Estados Unidos, Espanha, Argentina e Grã-Bretanha já estão classificadas.

O Brasil irá disputar esta primeira etapa contra a Bélgica. A equipe brasileira é formada por Thiago Monteiro, Rogério Dutra Silva, Bruno Soares, Marcelo Melo eThiago Wild. Os belgas contam com Kimmer Coopejans, Arthur De Greef, Sander Gille e Joran Vliegen.

Em fevereiro do ano passado, o MKTEsportivo detalhou uma estratégia inovadora da LaLiga ao fechar um patrocínio à equipe Renault, da Fórmula 1, por toda temporada 2018. O tênis, portanto, é mais um passo de sua estratégia.

Compartilhe