Patrocínio

Com Bráulio Bessa, Schin ativa patrocínio à Copa do Nordeste

Cerveja oficial do torneio, marca quer retomar protagonismo na região e brecar o crescimento da Itaipaiva

Com Bráulio Bessa, Schin ativa patrocínio à Copa do Nordeste

27 de abril de 2018

2 minutos de Leitura

Patrocinadora da Copa do Nordeste desde o ano passado, a Schin, marca pertencente à Heineken, lançou uma nova campanha para ativar a competição. A cervejaria convocou o poeta cearense Bráulio Bessa para produzir um texto aliando o povo nordestino e a paixão pelo futebol.

O comercial, que será veiculado nos canais Esporte Interativo, detentor dos direitos de transmissão da competição, trará Bráulio narrando sua produção e estará disponível apenas na região Nordeste.

“Mais do que apenas falar do patrocínio da Copa do Nordeste, buscamos retratar a paixão das pessoas pelo campeonato e reforçar a conexão com a cultura local. A participação do Bráulio é essencial para traduzirmos o respeito e admiração de Schin a todos os nordestinos”, afirma a diretora de marketing da Schin, Carina Hermida.

Para Bráulio Bessa, o torneio se tornou um dos principais símbolos da cultura nordestina. ‘’Eu vivo a cultura popular nordestina e sempre digo que o futebol é um dos elementos mais representativos da nossa cultura. A torcida no estádio representa muito mais que um time, representa um povo, uma história. A copa do Nordeste está mostrando para o Brasil que o futebol nordestino é tão forte quanto seu povo. Como nordestino e torcedor, sou grato a Schin por fortalecer ainda mais essa paixão e me permitir fazer parte dessa força’’

Além do comercial, a Schin desenvolveu uma lata personalizada para a Copa. Ela estampa a taça da competição e o escrito “cerveja oficial da Copa do Nordeste“. Também limitado apenas ao mercado nordestino, o rótulo licenciado estará à venda a partir de maio.

As iniciativas envolvendo a Copa do Nordeste são formas estratégicas que a Schin encontrou para ratificar sua presença no Nordeste do país, uma vez que a chegada do Grupo Petrópolis, em 2013, e a consequente distribuição da Itaipava, tem feito a marca perder espaço por lá. Soma-se ainda o fato do Grupo ter patrocinado as Arenas Fonte Nova e Pernambuco, o que aumentou a exposição e o reconhecimento da concorrente por parte do grande público.

Compartilhe