Patrocínio

Com Dudu como embaixador, Konami torna-se patrocinadora do Palmeiras

Com três clubes paulistas, Flamengo e o Vasco, japonesa e EA Sports acirram a disputa pelo mercado de games de futebol no Brasil

Com Dudu como embaixador, Konami torna-se patrocinadora do Palmeiras

06 de agosto de 2018

3 minutos de Leitura

A disputa entre Konami e EA Sports pelo mercado de games de futebol no Brasil segue acirrada. Após os acordos com São Paulo e Corinthians, a fabricante japonesa anunciou patrocínio ao Palmeiras. O acordo será válido até 2020.

Pelo contrato, o Verdão será um parceiro oficial e exclusivo da empresa desenvolvedora do Pro Evolution Soccer (PES). A aliança segue o modelo fechado com os outros rivais paulistas, ou seja, jogadores do elenco terão os seus nomes e aparências reais dentro da edição 2019 do game. Além disso, o Allianz Parque segue entre as opções de estádio, enquanto o antigo Palestra Itália será inserido em uma atualização até dezembro. Vale destacar que o PES é o único jogo de futebol virtual que possui a casa palmeirense e a nomenclatura legítima do time e dos atletas.




“A Konami provou ser um parceiro valioso e é com orgulho que expandimos a nossa união. Tem sido uma parceria muito benéfica para nós e estamos ansiosos para crescermos ainda mais nos próximos anos”, disse Roberto Trinas, diretor de marketing do Palmeiras.

“É uma honra ter o Maior Campeão do Brasil como clube exclusivo no PES 2019. Esse é apenas o começo de uma parceria que ainda trará muitas surpresas para o torcedor do Verdão”, comentou André Bronzoni, gerente da marca PES nas Américas.

“É muito gratificante representar o Palmeiras em um jogo tão importante como o PES. O jogo agora fica ainda mais interessante, já que se aproximará muito da realidade. Poder atuar dentro do Allianz Parque, mesmo que virtualmente, será muito legal”, declarou o atacante Dudu, que será embaixador global do jogo.

Com o objetivo de apresentar o game aos torcedores, o Palmeiras instalará estações do PES após as catracas do Allianz Parque em dias de partidas do clube.

Desde 2015 que a Konami tem investido na ‘nacionalização’ do PES por aqui. Acordos firmados com São Paulo, Corinthians, Flamengo, Vasco e CBF (que envolve o licenciamento do Brasileirão) colocaram o jogo em um patamar de protagonismo no Brasil. No exterior, a EA Sports mostra sua força ao ter patrocínios exclusivos com os gigantes do continente, como Real Madrid e Manchester United.

O PES 2019 será lançado em evento em São Paulo nesta terça-feira e suas vendas começam no final do mês. Para os próximos dois anos, até fruto dos patrocínios firmados que envolvem os uniformes, haverá um natural aumento de exposição da marca em transmissões.

Compartilhe