Indústria

Adidas quer mais visibilidade para as mulheres no esporte

Pelo seu lado, marca se compromete a manter igualdade de gêneros em seus canais sociais

8 mar, 2019

Após a Nike lançar uma nova campanha para enfatizar a força das mulheres dentro do esporte, a adidas também aproveitou o Dia Internacional da Mulher para apresentar a segunda fase da campanha She Breaks Barriers (“Ela quebra barreiras”), iniciativa que visa promover a participação de meninas no esporte. O projeto nasceu no ano passado nos Estados Unidos e é fruto da crença da marca de que através do esporte temos o poder de mudar vidas.

“Acreditamos que as mulheres precisam ter contato com modelos femininos fortes para inspirá-las a perseguir seus sonhos. Como parte de nossos esforços contínuos para aumentar a visibilidade de mulheres e meninas no esporte, nos comprometemos a garantir que teremos representação igual de gênero em todos os nossos canais sociais. Este é o primeiro passo para mudar a forma como abordaremos a criação de conteúdo no futuro”, disse Nicole Vollebregt, SVP Global Purpose da adidas.

O filme lançado globalmente hoje traz Becky Sauerbrunn (zagueira do Utah Royals FC), Keni Harrison (recordista mundial dos 100m com barreiras), Maria Taylor (analista, apresentadora e repórter da ESPN), Layshia Clarendon (armadora da WNBA, no Connecticut Sun) e Rahaf Khatib (maratonista). Elas apontam para a falta de visibilidade das atletas na cobertura da mídia, como forma de ajudar a impulsionar a mudança. Uma pesquisa recente revelou que apenas 4% da cobertura da mídia esportiva nos EUA é dedicada ao esporte feminino.

Como sugere o nome, She Breaks Barriers revela o compromisso da adidas em remover os obstáculos entre mulheres de todas as idades e o esporte, com ajuda de atletas, criadoras e líderes femininas. As iniciativas visam inspirar e capacitar a próxima geração em três áreas de destaque: proporcionar melhor acesso ao esporte para mulheres e meninas, remover estereótipos de gênero e abordar a desigualdade sofrida por atletas do sexo feminino em todos os níveis e idades.