Indústria

Puma fecha com Fórmula 1 e terá lojas em grandes prêmios

Alemã terá para si os direitos para projetar, confeccionar e vender produtos da categoria na atual temporada.

Puma fecha com Fórmula 1 e terá lojas em grandes prêmios

04 de abril de 2019

2 minutos de Leitura

A PUMA é a nova parceira de varejo exclusiva da Fórmula 1, ampliando consideravelmente sua participação no automobilismo mundial. Pelo acordo, a alemã terá para si os direitos para projetar, confeccionar e vender produtos da categoria na atual temporada. Para tal, a empresa instalará lojas oficiais em 17 dos 21 grandes prêmios do calendário.




“Estamos sempre tentando melhorar a experiência dos dias de corrida para os fãs e levar a bordo de um parceiro tão experiente e criativo como Puma para nos ajudar a trazer os artigos mais recentes é algo emocionante”, disse Sean Bratches, gerente geral de operações comerciais da F1.

“Nosso acordo com a Fórmula 1 nos permitirá entrar em contato diretamente com nossos torcedores nas corridas e fornecer a melhor experiência possível de merchandising”, completou o CEO da Puma, Bjorn Gulden.

Atual parceira de vestuário da Mercedes, Ferrari e Red Bull, este novo patrocínio consolida a presença da Puma não somente no automobilismo, como também na indústria do esporte atual. Recentemente, a marca se tornou parceira oficial da NBA, além de anunciar acordos recordes com o Manchester City e Valencia. No início deste ano, a alemã tornou-se patrocinadora da Porsche Motorsports, que reúne equipes da marca de carro em diversas categorias do automobilismo. Com o contrato, a empresa terá licenciados em roupas de corrida, sapatos, bonés e malas.

Para a categoria, trata-se de mais uma gigante com amplo know-how no mercado varejista. Em 2018, a F1 fechou com a Fanatics para a exploração de seu merchandising tanto nos finais de semana de provas, quanto através da internet.

Compartilhe