Patrocínio

Paris Saint-Germain e Nike renovam até 2032

Juntos desde 1989, novo contrato é o maior acordo de patrocínio da história do clube

Paris Saint-Germain e Nike renovam até 2032

28 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

A Nike anunciou, nesta sexta-feira (28), a ampliação do seu patrocínio ao Paris Saint-Germain até 2032. Pelo acordo, o swoosh seguirá vestindo as equipes masculinas e femininas do clube, além de seguir incluindo colaborações da Jordan Brand, à exemplo do que foi feito na última temporada.

“A Nike e a PSG são parceiras desde 1989 e estamos felizes em estender uma das mais longas e fortes parcerias que temos no esporte. Estamos ansiosos para servir as equipes de homens e mulheres e colaborar com o PSG em projetos mais criativos que irão destacar nossa visão compartilhada para criar um legado duradouro em Paris e além”, afirmou Bert Hoyt, gerente geral da Nike para Europa, Oriente Médio e África.

“O acordo representa um marco muito importante, refletindo o que o clube se tornou no cenário global e as grandes ambições que temos para o futuro. A Nike é a parceira mais fiel do clube, e este acordo demonstra seu firme compromisso de continuar conosco em todas as etapas do caminho por muitos anos. Estamos ansiosos para continuar com esse crescimento acelerado e abrir ainda mais novos caminhos nos próximos anos, especialmente nos mercados emergentes do futebol”, declarou Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube francês.

Sem valores oficialmente divulgados, o L’Equipe afirma que irá variar entre 50 e 55 milhões anuais. Desta maneira, ao final do contrato, o PSG pode receber até 715 milhões, algo próximo ao que a Puma ofereceu ao Manchester City para romper com a mesma Nike.

A continuidade da parceria é vista como um sucesso comercial, ainda mais após a parceria com a marca de Michael Jordan, considerado um case de extremo sucesso no mundo do marketing esportivo. De acordo com números divulgados pela Nike, o PSG superou um milhão de camisas vendidas. O principal impacto se deu nos Estados Unidos. No país, houve um aumento de 470% nas vendas da camisa do clube parisiense. Os números já vinham impressionando desde o primeiro final de semana de vendas, quando chegou a 40 mil unidades comercializadas.

A renovação com a Nike é o segundo grande acordo de patrocínio do PSG anunciado em 2019. Em fevereiro, o clube oficializou a rede de hotéis Accor como nova patrocinadora máster. A marca substituirá a companhia aérea Emirates a partir de 2019/2020.

Compartilhe