Indústria

Sem estrear, Zion Williamson bate recorde de vendas na NBA

Novato vendeu mais camisas que qualquer outra primeira escolha do Draft da liga nos primeiros cinco dias após o evento

28 jun, 2019

Não demorou muito para Zion Williamson, novato do New Orleans Pelicans, estabelecer um novo recorde na NBA sem sequer ter entrado em quadra. Vindo da Duke University, o jogador vendeu mais camisas com seu nome que qualquer outra primeira escolha do Draft da liga nos primeiros cinco dias após o evento.

De acordo com a Fanatics, parceira da NBA que opera a loja online da liga e também a store localizada em Manhattan, Williamson vendeu mais peças que todas as escolhas da primeira rodada do Draft de 2018.

R.J. Barrett., ex-companheiro de equipe de Zion na Duke e terceira escolha geral deste ano, se tornou o segundo colocado no ranking. A dupla mais do que dobrou o recorde anterior de vendas estabelecido por Lonzo Ball, draftado pelo Los Angeles Lakers em 2017.

O MKTEsportivo já falou sobre o potencial do novo camisa 1 dos Pelicans se tornar a nova mina de ouro do mercado de marketing esportivo. Sem contrato de patrocínio pessoal com nenhuma gigante do esporte – apesar de sua inclinação à Nike, acredita-se que Zion poderá fechar um contrato de US$ 100 milhões como novato, batendo os US$ 87 milhões que LeBron James recebeu da americana quando entrou na liga. Lá atrás, quando ainda não havia sido escolhido, ele foi o responsável por impulsionar a venda de ingressos de sua nova equipe.