Streaming

Após 20 anos do seu lançamento, FC Barcelona reformula tv oficial

Nova era da Barça Tv iniciará no dia 4 de agosto, na partida contra o Arsenal pelo Troféu Joan Gamper

Após 20 anos do seu lançamento, FC Barcelona reformula tv oficial

18 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

Na mesma semana que o Manchester City anunciou o lançamento de sua própria plataforma de streaming, o FC Barcelona decidiu reformular a Barça TV e abrir uma nova era de compartilhamento de conteúdo 20 anos após sua criação.

Para o clube, a plataforma pode ser considerado o seu próprio canal de televisão, além de ser “um meio muito eficaz de levar as notícias do Barça aos membros e apoiadores, 100% comprometido com a informação e o entretenimento”. A nova fase da Barça TV já tem data marcada para iniciar: 4 de agosto, com a transmissão do duelo do Barcelona contra o Arsenal, válido pelo Troféu Joan Gamper.

Lançado em 1999 como Canal Barça, a Tv culé foi rebatizada para o atual nome em 2004. Quatro anos depois, passou a integrar plataformas de satélite e cabo, aumentando o alcance dos materiais divulgados. Desde 1 de julho de 2019, passou a ser visto, sem nenhuma taxa mensal adicional, no canal 69 da Movistar+, que também conta com a Real Madrid TV. Além disso, a Barça TV é acessível em todo o mundo através dos canais on-line do clube.

A reformulação aproveita também a recente inauguração do Barça Studios, um estúdio com mais de 2 mil metros quadrados ao lado do Ciutat Esportiva Joan Gamper que servirá para a produção de todo conteúdo relacionado ao clube, incluindo um espaço de realidade aumentada.

Compartilhe