Indústria

Barcelona reforça relação com Rakuten e fecha parceria com time da empresa

Clube espanhol fará intercâmbio de conhecimento e jogadores com o Vissel Kobe

Barcelona reforça relação com Rakuten e fecha parceria com time da empresa

30 de julho de 2019

1 minutos de Leitura

Enquanto busca um parceiro de nomeação para o Camp Nou que muda o conceito de naming rights no futebol, o Barcelona fortaleceu seus laços comerciais com a Rakuten ao fechar um acordo de colaboração com Vissel Kobe, o time japonês da J-League que é de propriedade da empresa. A parceria terá duração de uma temporada, com a opção de ampliar o relacionamento por mais tempo.

Além do âmbito esportivo, as partes afirmam que explorarão interesses conjuntos em nível comercial, além do intercâmbio de conhecimento em assuntos comerciais e de marketing. Para as quatro linhas, jovens jogadores serão emprestados entre as duas equipes, enquanto o Barcelona ajudará Vissel Kobe com scouting em todo o mundo, e a equipe japonesa compartilhará seu conhecimento de mercado asiático com os culés.

O Vissel Kobe conta com três ex-jogadores do Barcelona em seu atual plantel. São eles: Andrés Iniesta, David Villa e Sergi Samper. O time japonês está trabalhando para desenvolver uma nova geração de talentos para o futebol local e a introdução de métodos de treinamento utilizados pelo gigante espanhol contribuirá com o processo.

Compartilhe