Patrocínio

Nike renova com principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos

Marca seguirá como fornecedora exclusiva de kits das equipes e demais equipamentos de jogo até 2022

Nike renova com principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos

05 de agosto de 2019

2 minutos de Leitura

A Liga Nacional de Futebol Feminino (National Women’s Soccer League – NWSL) anunciou, nesta segunda-feira (5), a renovação do seu contrato com a Nike. Pelo acordo, a gigante do esporte seguirá como fornecedora exclusiva de kits das equipes e demais equipamentos de jogo até 2022. Juntos desde 2012, ao final do novo contrato, a relação entre as partes completará uma década.

“O relacionamento com a Nike está alinhado com os nossos objetivos de fortalecer o nível de competição, bem como apoiar e desenvolver atletas do sexo feminino à medida que continuam treinando e jogando no mais alto nível”, disse Amanda Duffy, presidente da entidade.

“Estamos empenhados em ajudar a crescer o jogo e estamos orgulhosos de continuar a parceria, tanto em apoio aos jogadores e uma crescente base de fãs”, completou Michelle Lobo, gerente geral da Nike para o futebol americano.

A extensão segue a bem-sucedida campanha dos Estados Unidos na última edição da Copa do Mundo Feminina, na qual muitas atletas da NWSL participaram da equipe que conquistou o tetracampeonato mundial.

No decorrer da campanha, a Nike anunciou que havia vendido mais camisetas do USWNT em uma única temporada em seu site oficial do que qualquer outra camisa da história da empresa. . Além dos EUA, cerca de dois terços das 24 equipes envolvidas no torneio usavam uniformes da Nike, entre elas o Brasil.

 

Compartilhe