Indústria

TikTok ativa Brasil x Argentina em ação para a final da Libertadores

Ação ocorre dias depois do aplicativo bater gigantes como Instagram e Facebook em número de downloads feitos no mundo

22 nov, 2019

O TikTok, plataforma de vídeos curtos desenvolvida na China, lançou uma iniciativa para aproveitar a decisão da Copa Libertadores. O aplicativo optou por embarcar na rivalidade entre Brasil e Argentina, que estarão em campo representados por Flamengo e River Plate, respectivamente.

A partir da hashtag #finallibertadores, a ação traz um sticker com efeito de quiz no continente sul-americano, em que os torcedores escolhem para quem estão torcendo. Outra hashtag é o desafio do Flamengo #MeuMantoÉSagrado. O desafio teve a adesão de jogadores, celebridades e torcedores. O clube carioca utiliza o seu perfil no TikTok para levar conteúdos exclusivos que mostram o dia a dia dos atletas. Entre os brasileiros, o Vasco da Gama foi o pioneiro.

A campanha da plataforma traz a pergunta: “Brasil vs Argentina: vamos trazer a taça da Libertadores para casa? Mostre sua paixão pelo futebol e como você vai torcer para o Flamengo na final do campeonato, usando a hashtag #MeuMantoÉSagrado”. Por um alcance ainda maior, a plataforma acordou com o Flamengo que o clube premiará os seis melhores vídeos postados no TikTok com uma camiseta oficial do rubro-negro autografada pelos jogadores.

Os vencedores serão anunciados depois da final.