Indústria

Confederação de Tênis segue tendência e apresenta nova identidade

Em 2019, diversas entidades esportivas modernizaram suas marcas de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Confederação de Tênis segue tendência e apresenta nova identidade

09 de dezembro de 2019

2 minutos de Leitura

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) seguiu uma recente tendência de outras confederações e apresentou sua reformulação visual, com a criação de uma nova marca para se aproximar dos praticantes da modalidade em todo o país. Para a entidade, a identidade é “dinâmica, moderna, atual e identificada com o esporte”.

Desenvolvida pela Agência Saravah, de acordo com a CBT, o logotipo representa alguns dos preceitos que regem a administração da confederação, como sua constante busca pela evolução e pela inovação, o movimento para fortalecer o tênis nacional e a conexão com os públicos praticantes do esporte.

“A nossa gestão tem como mote principal realizar coisas novas para conquistar grandes coisas. O mundo, sobretudo na última década, tem se transformado em uma velocidade muito grande. E a nossa comunicação com a comunidade do tênis, nesta busca por um diálogo constante, se deparou com uma necessidade de transformação no seu principal símbolo: a logomarca da CBT. Trouxemos a modernidade, o dinamismo em nossa comunicação visual. As boas práticas de governança são princípios básicos da nossa gestão e, para que essa mensagem se faça compreensível, a logomarca atualizada é um dos pilares para reforçar a proximidade com tenistas, técnicos e os principais atores do tênis brasileiro”, disse Rafael Westrupp, presidente da entidade.

Somente este ano, CBAt (atletismo), CBGolfe (golfe), CBDN (desportos na neve) e CBTM (tênis de mesa) apresentaram suas novas identidades de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Compartilhe