Indústria

Vasco encerra promoção de sócios com aumento de 456% do programa

Campanha de associação do clube em novembro terminou com mais de 146 mil novas adesões

Vasco encerra promoção de sócios com aumento de 456% do programa

11 de dezembro de 2019

2 minutos de Leitura

O Vasco aproveitou o término do Campeonato Brasileiro, no último domingo (8), para encerrar a promoção envolvendo o Sócio Gigante. A ação, que ganhou repercussão mundial, foi um sucesso absoluto e fez com que o clube assumisse a liderança entre todos os programas de sócio-torcedor do país.




Leia também: Com metas ‘real-time’, Vasco se torna o clube com mais sócios no país

Tendo iniciado com 32 mil membros, em duas semanas, foram mais de 146 mil novos cadastros e um aumento de 456% na quantidade de associados. No momento que foi encerrada a promoção, o contador do site oficial do programa registrava 178.325 sócios.

Antes da promoção, o Vasco era apenas o oitavo colocado no ranking, atrás de Sport, Bahia, Corinthians, Grêmio, Atlético-MG, Internacional e do Flamengo.

“Tínhamos uma meta dentro do planejamento, mas batemos muito rápido devido a resposta maravilhosa de engajamento e mobilização da torcida vascaína. Como foi muito rápido, fizemos ajustes e passamos a propor desafios em um esquema real-time, olhando sempre para o próximo objetivo, o dos 80 mil, 100 mil, 150 mil…No fim, optamos por postergar a campanha”, disse Eduardo Sá, diretor executivo do Vasco, em recente entrevista ao MKTEsportivo.

A ascensão no ranking foi resultado de uma forte campanha que aproveitou a Black Friday e ofereceu descontos nos planos disponíveis no Sócio Gigante. O boom foi motivado também por conta da mobilização de jogadores do atual elenco, como Leandro Castán e Thalles, de ex-atletas do clube, como Carlos Germano e Edmundo, bem como artistas vascaínos.

O resultado deste engajamento nacional será visto nos cofres do clube em 2020. Se o faturamento anterior do Sócio Gigante era de R$ 1.3 milhão mensais, agora esse número mais do que dobrou. Agora, antes de pensar em como reter este torcedor pelos próximos seis meses, o Vasco está focado em levar o melhor serviço possível ao seu associado a partir da valiosa base de dados obtida.

Compartilhe