Indústria

Após 75 anos, pandemia deve forçar cancelamento de Wimbledon

O anúncio deve ser feito até a próxima quarta-feira (1º) e se estenderá para todos os torneios disputados na grama

Após 75 anos, pandemia deve forçar cancelamento de Wimbledon

30 de março de 2020

1 minutos de Leitura

A pandemia do novo coronavírus deve cancelar um tradicional grand slam em 2020. O fato deve ocorrer com Wimbledon, algo que não acontecia desde a Segunda Guerra Mundial. O anúncio deve ser feito até a próxima quarta-feira (1º) e se estenderá para todos os torneios disputados na grama.

“Os torneios de grama vão ser todos cancelados. Estão só aguardando que seja feito o anúncio de Wimbledon, que vai acontecer na quarta-feira (1º). Isto não são rumores, vai mesmo acontecer”, disse Dirk Hordorff, vice-presidente da Federação Alemã de Tênis.

De acordo com o dirigente, os torneios da grama não podem ser transferidos para frente no calendário por conta das condições climáticas. Roland Garros já confirmou que irá ocorrer na última semana de setembro e primeira de outubro. Até agora, é o único torneio confirmado para este ano, fato que desagradou diversos organizadores de torneio, que esperavam um anúncio conjunto da ATP.

“É completamente impossível pensar que, com todas as atuais restrições para viagens, que nós tenhamos um torneio internacional de tênis, com pessoas viajando de todas as partes do mundo. É impensável”, finalizou Hordorff.

Compartilhe