Indústria

LaLiga suspende futebol espanhol por tempo indeterminado

Entidade afirmou que ligas não retornam até que o governo espanhol diga que é seguro fazê-lo

LaLiga suspende futebol espanhol por tempo indeterminado

23 de março de 2020

2 minutos de Leitura

Após uma reunião com a Federação Real de Futebol da Espanha (RFEF), a LaLiga anunciou a suspensão indefinida do futebol profissional na Espanha por conta da pandemia de coronavírus. Por meio de um comunicado, a entidade afirmou que a modalidade não será retomada no país até que o governo espanhol diga que é seguro fazê-lo.

No dia 13 de março, as competições foram suspensas por duas rodadas. Inicialmente, foi divulgado que ocorreria uma nova reunião nesta quarta-feira (25) para determinar uma nova data. Agora, não há prazo para retorno.

PODCAST: ‘Internacionalização de marca’, com Albert Castelló (LaLiga)

Leia também: LaLiga calcula prejuízo de até € 679 milhões com coronavírus

“A Comissão de Monitoramento criada pelo atual Acordo de Coordenação RFEF & LaLiga concorda com a suspensão de competições profissionais de futebol até que as autoridades do Governo da Espanha e da Administração Geral do Estado considerem que podem ser retomadas sem criar nenhum risco à saúde. Tanto a RFEF quanto a La Liga desejam expressar nossa maior gratidão pública a todos aqueles que estão dedicando seus melhores esforços para fornecer serviços essenciais ao povo espanhol e também compartilhar nossas condolências por todos os falecidos e um abraço caloroso do mundo do futebol para as muitas famílias que estão perdendo entes queridos”, disse parte do comunicado.

Alguns clubes afirmaram que seus profissionais foram afetados por coronavírus. O Valencia, que jogou em Milão em fevereiro, uma das cidades no centro do surto da Itália, disse que 35% dos jogadores e funcionários da equipe haviam contraído o vírus. Já o Alaves confirmou 15 casos entre jogadores e funcionários, enquanto o Espanyol, de Barcelona, ​​disse que há seis casos internamente. Jogadores do Real Madrid foram isolados no início deste mês, quando um jogador de basquete do clube deu positivo. O ex-presidente do gigante espanhol, Lorenzo Sanz, morreu de coronavírus no fim de semana.

Os números mais recentes divulgados na Espanha revelaram que há cerca de 33 mil infectados no país e quase 2.1 mil mortes. O primeiro-ministro Pedro Sanchez anunciou no fim de semana que o país permaneceria sob rigorosas medidas de bloqueio até pelo menos 11 de abril, impossibilitando a retomada do futebol no futuro próximo.

Compartilhe