Futebol

Futebol francês encerra temporada e PSG é campeão da Ligue 1

Decisão já era esperada após o primeiro-ministro da França vetar eventos esportivos até setembro

Futebol francês encerra temporada e PSG é campeão da Ligue 1

30 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

Conforme o MKTEsportivo já havia publicado, a Ligue 1 oficializou hoje o encerramento da temporada 2019/2020 por conta da pandemia do coronavírus e, portanto, declarou o Paris Saint-Germain campeão da atual edição. Na Ligue 1, o título ficou com o Lorient.

O movimento já era esperado. Na terça-feira (28), após um pronunciamento na Assembleia Nacional, o primeiro-ministro da França, Édouard Philippe, confirmou que a modalidade no país só retornaria, no cenário mais otimista, a partir de setembro, o que significaria que a Ligue 1 e Ligue 2 não terminariam. O que veio a ser confirmado nesta quinta-feira (30).

Desta maneira, o Olympique de Marseille, vice-líder com 56 pontos, será o time classificado de forma direta para a próxima Uefa Champions League, além do próprio PSG. Na terceira posição, o Rennes irá à fase prévia da principal competição de clubes do mundo.

A liga francesa de futebol (LFP) confirmou também que Amiens e Toulouse estão rebaixadas para a segunda divisão, enquanto Lorient e Lens sobem para a elite. Didier Quillot, diretor executivo da LFP, anunciou que a possibilidade de organizar as finais da Taça da Liga francesa e da Taça de França em agosto, sem torcedores, está sendo analisada pela entidade. A decisão virá de acordo com “as recomendações do Governo” e consultando a Federação Francesa de Futebol (FFF) e a UEFA.

Sobre a temporada 2020/21, Quillot garante que começará entre os dias 22 e 23 de agosto.

Compartilhe