Indústria

Mesmo com veto da ESPN, UFC quer retomar em maio

Dana White afirmou que planeja para o mês a realização de um card com 11 lutas, sendo três delas de disputa de títulos

Mesmo com veto da ESPN, UFC quer retomar em maio

15 de abril de 2020

1 minutos de Leitura

Dana White não tirou da cabeça a ideia de voltar com o UFC o quanto antes. Depois da pressão da ESPN, seu maior parceiro comercial, para postergar o UFC 249, que seria no próximo domingo (19), o mandatário afirmou que retomará o evento dia 9 de maio.

Em entrevista à própria ESPN americana, White afirmou que planeja para este dia a realização de um card com 11 lutas, sendo três delas de disputa de títulos. O dirigente, porém, recusou detalhar onde seria realizado o evento, apesar dos planos de alugar uma ilha para tal. A luta que aconteceria no próximo domingo seria realizada dentro de um resort nos Estados Unidos.

O cancelamento do UFC 249 só foi feito depois de a ESPN e sua proprietária, a Disney, pressionarem Dana White. Desde que a pandemia do coronavírus começou a afetar fortemente os Estados Unidos, ele é o único que tem se posicionado contra a paralisação das atividades.

Com sua maior receita vinda da venda de pay-per-view das lutas, com a continuidade dos eventos o UFC asseguraria sua maior fonte de receita.

Compartilhe