Futebol

Brasil se destaca e retorno da K-League atrai 3.4 milhões de pessoas no Twitter

País foi o segundo mercado que mais se interessou pela partida, com 15% do número total, perdendo apenas da Turquia

Brasil se destaca e retorno da K-League atrai 3.4 milhões de pessoas no Twitter

13 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

O retorno da K-League, a liga sul-coreana de futebol, com a vitória do Jeonbuk Hyundai Motors por 1 a 0 sobre o Suwon Samsung Bluewings mostrou que o fã de futebol está realmente com muitas saudades da modalidade.

Após receber um prestígio da mídia nunca antes visto justamente pela falta de oferta de esportes ao vivo em todo o mundo, a K-League decidiu usar a situação para ganhar visibilidade e fechou acordos de transmissão global com Twitter e no YouTube. Nesta quarta-feira (13), a liga revelou os números alcançados.

Segundo a K-League, o jogo atraiu 3.4 milhões de espectadores no Twitter e ainda obteve 234 mil visualizações no YouTube. O Brasil foi o segundo mercado que mais se interessou pela partida, com 15% do número total, perdendo apenas da Turquia, que alcançou 18%. Em terceiro, ficou a Espanha, com 9%. A rodada completa foi exibida em 36 países que tiveram algum veículo de comunicação interessado em adquirir os direitos do torneio.

Na Coreia do Sul, o sul-coreanos puderam assistir aos jogos em canais de TV e sites que detém os direitos por streaming. As seis primeiras partidas tiveram uma média de 30.172 espectadores simultâneos, aumento de 18% em relação à temporada passada.

Compartilhe