Futebol

Com Bundesliga suspensa, Schalke devolve oito mil litros de cerveja do patrocinador

A Veltins, cervejaria dona do naming rights do estádio, vai recuperar a bebida que ficou parada desde 7 de março

Com Bundesliga suspensa, Schalke devolve oito mil litros de cerveja do patrocinador

04 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

Enquanto a Bundesliga aguarda uma definição sobre o seu retorno, o Schalke 04 anunciou a devolução de 8 mil litros de cerveja estocados em barris na Veltins-Arena desde o encerramento da liga alemã.

A Veltins, fabricante de cerveja dona do naming rights do estádio, vai recuperar a bebida que ficou parada desde o último jogo em casa do clube, no dia 7 de março, contra o Hoffenheim. Sem jogos, não houve mais consumo dos torcedores.

Leia também: Clubes da Bundesliga engajam em ações solidárias durante a quarentena

“Sim, vamos recuperar a cerveja. Mas os torcedores podem ficar tranquilos: quando os jogos tiverem a autorização para receber público, os reservatórios (com capacidade para 52.000 litros) do estádio serão enchidos com cerveja fresca”, disse Ludger Hoppelshaeuser, responsável pelo fornecimento da cerveja ao estádio, em entrevista ao Bild.

Enquanto ligas como a Bundesliga alemã, a Serie A italiana e a Premier League seguem com esperança de encerrarem suas temporadas, a holandesa Eredivisie cancelou a temporada sem um campeão e rebaixados, enquanto a Ligue 1 francesa seguiu o mesmo caminho sagrando o PSG campeão de 2019/2020.

Retorno da liga alemã pode ser decidido nesta semana

Dentro de campo, o governo alemão postergou para a próxima quarta-feira (6) qualquer decisão sobre o retorno do futebol do país às atividades. Embora a DFL, liga alemã de futebol, tenha montado um plano para que a Bundesliga e a Bundesliga 2, as duas principais divisões do país, regressassem no próximo sábado (9), a chanceler Angela Merkel adiou para a quarta-feira (6) uma decisão.

De acordo com a DFL, além da situação financeira crítica de alguns clubes, cerca de 56 mil empregos na modalidade estão em jogo como resultado da crise da saúde e da paralisação da prática esportiva no país. Caso o futebol retorne, seriam autorizadas as entradas de 213 pessoas para trabalhar em jogos da Bundesliga nos estádios. Na Bundesliga 2, o número seria um pouco menor, com 188 trabalhadores.

Uma pesquisa encomendada pela rede de televisão Deutsche Welle constatou que apenas um terço dos alemães é a favor da Bundesliga voltar com portões fechados, enquanto quase metade dos participantes não é a favor de jogos sem torcedores nas arquibancadas.

Compartilhe