Futebol

Clubes da Bundesliga engajam em ações solidárias durante a quarentena

Alemães seguem dando exemplo ajudando suas torcidas e criando uma rede de solidariedade com os fãs e comunidades

Clubes da Bundesliga engajam em ações solidárias durante a quarentena

27 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

Após a criação de um fundo solidário de Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, RB Leipzig e Borussia Dortmund para ajudar equipes vulneráveis financeiramente, os clubes alemães seguem dando exemplo, desta vez, ajudando suas torcidas, e criando uma rede de solidariedade com os fãs e comunidades locais. São muitas ações, desde o uso dos jogadores em vídeos até parcerias com o governo para dar suporte no combate ao vírus.

Leia também: CEO do Bayer Leverkusen

O Werder Bremen e RB Leipzig, por exemplo, lançaram um apoio telefônico comunitário para auxiliar pessoas que encontram-se sozinhas. O Eintracht Frankfurt está fazendo entrega de comida para pessoas da comunidade local que estão no grupo de risco e podem ser mais afetadas ao sair de casa.

Já o Dortmund, para apoiar os comerciantes das redondezas do seu estádio, criou o “Digital MatchDay“. Nele, o fã pode doar aos bares e restaurantes que frequenta em dias de jogos e ajudá-los na crise. Já foram arrecadados mais de 70 mil. Neste sentido, o FC Augsburg lançou uma plataforma de financiamento coletivo onde os torcedores podem doar aos comerciantes locais, fortalecendo os estabelecimentos que frequentam quando vão aos jogos.

O Wolfsburg se uniu ao seu patrocinador Mickefett para doar 100 mil máscaras para a cidade. O clube segue se organizando para doar mais máscaras aos moradores locais.

Por fim, o Bayer 04 Leverkusen aproveitou a Páscoa há duas semanas e surpreendeu os 2.4 mil funcionários do Hospital de Leverkusen com coelhos de chocolate como presente de agradecimento pelo empenho deles no combate ao novo coronavírus.

Como informado pelo MKTEsportivo, a Bundesliga se prepara para se tornar a primeira liga esportiva a retomar suas atividades. O futebol alemão projeta o retorno no próximo dia 9 de maio, caso as autoridades do país o autorizem. A informação foi dada por Christian Seifert, CEO da Deutsche Fußball Liga (DFL)

O anúncio do dirigente acontece no dia em que os 36 clubes das duas principais ligas da Alemanha (primeira e segunda divisões) se reuniram para definir o caminho a seguir em relação às competições profissionais.

Compartilhe