Futebol

Com Tv Brasil, Liga Nacional de Futsal terá transmissões na TV aberta

Jogos serão transmitidos aos domingos sempre às 11h da manhã

23 maio, 2020

A Liga Nacional de Futsal voltará a ser apresentada em TV aberta para todo o território nacional, o que não acontecia há mais de uma década. Fruto de um acordo com a Tv Brasil, quando as atividades retornarem, os jogos serão transmitidos às 11h da manhã, sempre aos domingos.

Leia também: Um papo sobre marketing esportivo com Fellipe Drommond (Magnus Futsal)

“Voltar a ter os jogos transmitidos na TV aberta democratiza ainda mais o futsal, pois atinge a um público que não acompanha pela TV a cabo e, também não tem o hábito de assistir ao jogo pelo streaming. Desta forma conseguimos ter um ciclo completo de transmissões, em todas as regiões do país e adequada ao perfil de diversos segmentos da população. O alcance da LNF aumenta muito, pois a abrangência de uma emissora como a TV Brasil engloba não só grandes centros, como também o interior do país”, disse Alexandre Rollin, coordenador de comunicação e marketing da LNF.

“Para nós é um estímulo gigantesco. Cada vez que aumenta o público, aumenta a nossa responsabilidade em levar o futsal e o entretenimento para quem está assistindo. Para as empresas que apoiam o esporte, isso também é fundamental para a modalidade, pois estimula a capacidade de investimento de patrocinadores. Parabéns também à TV Brasil”, comemorou Ricardinho, técnico do Magnus, finalista da edição em 2019 e campeão da Liga como jogador.

Além da TV Brasil, em 2020 a LNF terá transmissões pelo SporTV, canal fechado, e novamente pela internet, através da LNFTV. O consumidor que tiver acesso aos três modos de operação poderá desfrutar de todos os jogos do torneio.

“Sob a visão de negócio, a LNF cresce a cada edição, aumentando sua arrecadação e patrocinadores. Fruto do aumento do seu alcance aos diversos perfis de público que se identificam com o futsal. Com a transmissão de 100% dos jogos já em 2020, a tendência é que este crescimento siga evoluindo cada vez mais”, completou Rollin.

Aos 25 anos, a LNF é um produto consolidado, organizado e que mesmo em um período de crise mundial, dá um passo importante na ampliação do seu campo de atuação. Como preparação para a temporada 2020, a TV Brasil começará a exibir, a partir deste domingo, reprises de grandes jogos da última temporada. O primeiro confronto será Corinthians x Jaraguá, domingo às 11h.