Futebol

Com Tv Brasil, Liga Nacional de Futsal terá transmissões na TV aberta

Jogos serão transmitidos aos domingos sempre às 11h da manhã

Com Tv Brasil, Liga Nacional de Futsal terá transmissões na TV aberta

23 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

A Liga Nacional de Futsal voltará a ser apresentada em TV aberta para todo o território nacional, o que não acontecia há mais de uma década. Fruto de um acordo com a Tv Brasil, quando as atividades retornarem, os jogos serão transmitidos às 11h da manhã, sempre aos domingos.

Leia também: Um papo sobre marketing esportivo com Fellipe Drommond (Magnus Futsal)

“Voltar a ter os jogos transmitidos na TV aberta democratiza ainda mais o futsal, pois atinge a um público que não acompanha pela TV a cabo e, também não tem o hábito de assistir ao jogo pelo streaming. Desta forma conseguimos ter um ciclo completo de transmissões, em todas as regiões do país e adequada ao perfil de diversos segmentos da população. O alcance da LNF aumenta muito, pois a abrangência de uma emissora como a TV Brasil engloba não só grandes centros, como também o interior do país”, disse Alexandre Rollin, coordenador de comunicação e marketing da LNF.

“Para nós é um estímulo gigantesco. Cada vez que aumenta o público, aumenta a nossa responsabilidade em levar o futsal e o entretenimento para quem está assistindo. Para as empresas que apoiam o esporte, isso também é fundamental para a modalidade, pois estimula a capacidade de investimento de patrocinadores. Parabéns também à TV Brasil”, comemorou Ricardinho, técnico do Magnus, finalista da edição em 2019 e campeão da Liga como jogador.

Além da TV Brasil, em 2020 a LNF terá transmissões pelo SporTV, canal fechado, e novamente pela internet, através da LNFTV. O consumidor que tiver acesso aos três modos de operação poderá desfrutar de todos os jogos do torneio.

“Sob a visão de negócio, a LNF cresce a cada edição, aumentando sua arrecadação e patrocinadores. Fruto do aumento do seu alcance aos diversos perfis de público que se identificam com o futsal. Com a transmissão de 100% dos jogos já em 2020, a tendência é que este crescimento siga evoluindo cada vez mais”, completou Rollin.

Aos 25 anos, a LNF é um produto consolidado, organizado e que mesmo em um período de crise mundial, dá um passo importante na ampliação do seu campo de atuação. Como preparação para a temporada 2020, a TV Brasil começará a exibir, a partir deste domingo, reprises de grandes jogos da última temporada. O primeiro confronto será Corinthians x Jaraguá, domingo às 11h.

Compartilhe