Indústria

LaLiga assina acordo histórico para promover o futebol na Tanzânia

O trabalho de consultoria da entidade espanhol no país será realizado com o apoio do Sevilla FC

LaLiga assina acordo histórico para promover o futebol na Tanzânia

04 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

A LaLiga anunciou, nesta quarta-feira (3), uma parceria histórica na Tanzânia. De acordo com sua estratégia de internacionalização e com o objetivo de promover a profissionalização do futebol na África, a entidade espanhola assinou um contrato de consultoria com o Grupo GSM para assessorar o clube de futebol da Tanzânia Young Africans Sports Club em seu processo de transformação e desenvolvimento.

O trabalho de consultoria da LaLiga com o clube da Tanzânia será realizado com o apoio do Sevilla FC, uma equipe líder da LaLiga Santander que contribuirá com sua visão estratégica para melhorar a eficiência e a eficácia da gestão de recursos do YANGA SC, além de concluir sua evolução para se tornar um clube líder na Tanzânia.

O que inicialmente poderia ter sido um acordo de patrocínio entre a LaLiga e o Grupo GSM, uma das principais empresas da Tanzânia, se transformou em um projeto de consultoria completo para o Young Africans Sports Club, do qual o GSM patrocinador, marcando um momento decisivo na profissionalização do clube.

A LaLiga terá a missão de fornecer uma visão global da indústria do futebol a partir de sua posição de ser considerada uma das melhores ligas do mundo, enquanto o Sevilla FC oferecerá seus conselhos como um clube de renome internacional com um modelo de negócios replicável.

“Promover a profissionalização do futebol na África e em todo o mundo está entre os principais objetivos que apontamos como parte integrante da estratégia de internacionalização da LaLiga, e este acordo é um ótimo exemplo disso. Estamos muito orgulhosos de estar envolvidos no desenvolvimento do clube, já que o serviço de consultoria estratégica que vamos oferecer ao Young Africans Sports Club será feito sob medida e também contará com o apoio do Sevilla”, disse Javier Tebas, presidente da LaLiga.

Pelo lado do Young Africans SC, há muita empolgação por “considerar um grande passo à frente na profissionalização do futebol na Tanzânia, além de uma grande oportunidade de se destacar em relação aos concorrentes locais, tornando-se referência, não apenas no país, mas em toda a região”.

Compartilhe