Indústria

Por esportes ao vivo, Apple tira executivo da Amazon Prime Video

James DeLorenzo foi responsável pela negociação com a NFL e Premier League

Por esportes ao vivo, Apple tira executivo da Amazon Prime Video

08 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

A Amazon sofreu um duro golpe nas suas pretensões de seguir ganhando mercado dentro do esporte. De acordo com o especializado Recode Media, a Apple contratou o executivo da empresa, James DeLorenzo, para comandar a negociação de direitos de transmissão da divisão esportiva da Apple TV+.

Leia também: Ex-executivo da Disney é o novo CEO da TikTok

A nomeação do profissional, que atualmente atua como chefe de esportes do Amazon Prime Video, bem como vice-presidente sênior da Audible, sugere que a Apple concentrará seus esforços de investimento em conteúdo de esportes para o seu serviço de streaming over-the-top (OTT), frente esta ainda inexplorada pela mesma.

Na Amazon, DeLorenzo garantiu para o portfólio da plataforma a chegada e a renovação dos direitos da NFL para a transmissão ao vivo do Thursday Night Football. Já em março, ampliou o acordo com a YES Network para transmitir 21 jogos do New York Yankees no Prime Video durante a temporada 2020 da Major League Baseball (MLB). Em 2018, a Amazon ainda investiu £ 90 milhões por 20 partidas ao vivo da Premier League por ano até a temporada 2021/22.

A Apple TV+ foi lançada em novembro do ano passado, mas atualmente não possui uma programação original, o que a tem enfraquecido em relação aos concorrentes. Segundo Samik Chatterjee, analista líder da Apple, a previsão é de que o serviço alcance 100 milhões de assinantes até o fim do ano fiscal de 2025. O esforço da companhia no desenvolvimento de conteúdos originais vem sendo grande, com relatórios sugerindo o investimento de US$ 6 bilhões. O esporte, claro, faria parte desta elevada cifra.

Compartilhe