Futebol

Konami é a nova patrocinadora do Campeonato Brasileiro

A logomarca da empresa já poderá ser vista nos jogos da sexta rodada do torneio

Konami é a nova patrocinadora do Campeonato Brasileiro

26 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

A Konami segue ganhando espaço dentro do futebol brasileiro. Após fechar com Corinthians, São Paulo e Flamengo, inclusive figurando na camisa de alguns clubes, a desenvolvedora do eFotball PES vai patrocinar a edição atual do Campeonato Brasileiro.

Pelo acordo, o logotipo da empresa japonesa será exibido no arco presente no campo (imagem abaixo) e backdrops, bem como no site oficial do torneio e nas redes sociais, incluindo o jogador da semana. O Galerômetro, um programa de gamificação no site oficial da competição, será chamado de Galerômetro eFootball PES.

A logomarca da Konami já poderá ser vista nos jogos da sexta rodada do Brasileirão Assaí 2020, marcada para os dias 29 e 30 de agosto.

“Temos uma história de sucesso com a Konami e estamos muito felizes com esta nova parceria, que terá grande impacto na exibição mundial do Brasileirão. Vai nos ajudar muito a divulgar a competição entre públicos jovens e conectados de todo o mundo, colaborando nas estratégias de internacionalização do Campeonato Brasileiro”, disse Rogério Caboclo, presidente da CBF.

“É nosso compromisso alinhar-se com o que há de melhor no futebol e essa parceria estratégica é uma declaração clara de nossa direção contínua. O patrocínio é uma abordagem completa para conectar a marca PES com torcedores brasileiros dentro e fora do campo. Milhões de entusiastas do esporte e de videogames terão acesso à atmosfera emocionante do futebol brasileiro graças ao cuidado e ao detalhamento usados para recriar o Brasileirão”, completou o presidente da Konami, Takayuki Kubo.

Além do patrocínio ao Brasileirão, a Konami e a CBF também acordaram que seguirão com o licenciamento do Brasileirão no campo virtual. Desta maneira, o campeonato estará novamente no eFootball PES.

A Konami já afirmou que o PES deste ano, apesar de lançado separadamente, chegará com um preço acessível para comemorar os 25 anos da franquia. Por enquanto, o eFootball PES 2021 ainda não tem data para seu lançamento. Já o agora badalado PES 2022 será lançado em meados de 2021.

Compartilhe