Futebol

#NeyDay “quebra” internet e impacta 240 milhões em todo mundo

Ao todo, mais de 2.200 matérias foram produzidas sobre o jogador, que também ocupou o topo das menções mundiais do Twitter

#NeyDay “quebra” internet e impacta 240 milhões em todo mundo

14 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

Na última segunda-feira, Neymar roubou a cena dentro de campo na vitória do PSG sobre a Atalanta, em duelo válido pelas quartas de final da UEFA Champions League. Horas antes, o nome do atacante tomou conta do Twitter com diversos usuários mudando o avatar para uma foto do jogador no estilo moicano, remetendo aos tempos de Santos.

Leia também: Com Neymar e PSG, TNT registra maior audiência da TV paga em 2020

Entenda todo o caso: A avalanche de ícones de Neymar com moicano que tomou o Twitter

Como o próprio Neymar entrou na brincadeira, rapidamente o seu nome tomou o Twitter pelo mundo, com o chamado #NeyDay impactando um total de 250 milhões de internautas. De acordo com a Decode, empresa de análise de dados e marketing de performance ligada ao BTG Pactual, foram mais de 2.2 mil matérias produzidas sobre o #NeyDay, que também ocupou o topo das menções mundiais do Twitter. No total, 240.7 milhões consumiram reportagens sobre o jogador.

Ainda de acordo com o levantamento da empresa, mais de 3.5 milhões de tweets usaram o nome do atacante ou a hashtag #NeyDay. O bom desempenho de Neymar em campo fez com que 61% dos comentários fossem favoráveis à ele. Outros 20% das postagens foram neutras, enquanto 19% se colocaram contra.

Por fim, a busca pelo corte de cabelo moicano na internet subiu 200%, enquanto a expressão “Juliet” teve aumento de 119%.

“Em paralelo ao esporte, a capacidade que Neymar demonstra de pautar a internet global a partir de um tweet segue impressionante. Os fãs brasileiros são a fortaleza e a base para essa popularidade, representando 31% do público global. Sua conexão com o espírito do ‘funk ostentação’, raiz do seu sucesso, e que segue muito popular no país, explica os 61% de repercussão positiva”, disse Lucas Fontelles, head de Consumer Insights da Decode.

Na terça-feira (18), o PSG enfrenta o RB Leipzig por uma vaga na decisão da Champions League. Resta saber qual será o impacto do nome do jogador e qual surpresa ele prepara para os internautas.

Compartilhe