Futebol

PSG na final da Champions rende recordes de audiência ao TNT e Facebook

Canal conseguiu a maior audiência do ano, passando da média de 10 pontos no Ibope

PSG na final da Champions rende recordes de audiência ao TNT e Facebook

19 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

A classificação do Paris Saint-Germain à final da Champions League rendeu ao TNT, responsável pela transmissão na Tv, e à fan page do Esporte Interativo recordes de audiência.

No caso do canal, o TNT conseguiu a maior audiência do ano, passando da média de 10 pontos na medição do Ibope, quebrando seu recorde histórico da transmissão de futebol. O número é quase 30% maior que a marca anterior, que havia sido obtida na transmissão de PSG x Atalanta, pelas quartas de final do mesmo torneio europeu. O MKTEsportivo detalhou a audiência na ocasião.

Já no perfil oficial do Esporte Interativo no Facebook, que também mostrou a partida ao vivo, a transmissão chegou a 2.9 milhões de espectadores simultâneos, quebrando o recorde mundial de audiência de uma transmissão esportiva. Até PSG x RB, o duelo entre Grêmio e Internacional, pela Copa Libertadores deste ano, havia alcançado 2.1 milhões de pessoas simultâneas. No caso gaúcho, a transmissão foi exclusiva da plataforma. Na Libertadores, o recorde anterior pertencia ao Flamengo, que na Libertadores de 2019 superou 1 milhão de espectadores ao golear o San Jose por 6 x 0.

O recorde reforça a aposta que a plataforma tem feito na transmissão de partidas com exclusividade para o mercado brasileiro. Além da Libertadores, a rede social tem os direitos de transmissão da Champions League.

Compartilhe