Indústria

De olho em streaming, Bundesliga fecha com ESPN nos Estados Unidos

O acordo renderá US$ 30 milhões por temporada, quatro vezes mais do que a Fox Sports pagou no ciclo anterior

De olho em streaming, Bundesliga fecha com ESPN nos Estados Unidos

21 de setembro de 2020

1 minutos de Leitura

A ESPN americana anunciou um acordo de seis temporadas com a Bundesliga para transmitir o futebol alemão. O acordo foi assinado em setembro do ano passado e renderá US$ 30 milhões por temporada, quatro vezes mais do que a Fox Sports pagou por temporada no contrato anterior, que terminou em 19/20.

Pelo acordo, o ESPN+, o serviço de streaming da emissora, poderá exibir os 306 jogos da Bundesliga ao vivo e sob demanda. Além da elite alemã, duelos da Supercopa Alemã e da Bundesliga 2, a segunda divisão, estão no pacote. Apesar do foco no streaming, quatro jogos poderão figurar nas grades da ESPN ou ESPN2 a cada temporada, com destaques na ESPN e no aplicativo da ESPN e ESPN.com.

“Como o ESPN+ é uma plataforma com rápido crescimento, ela irá atrais uma audiência mais comprometida com o futebol do que na televisão”, disse Arne Rees, vice-presidente de estratégia para as Américas da Bundesliga.

Vale lembrar que no Brasil a Bundesliga trocou a ESPN pelo aplicativo Onefootball, que já oferece os jogos gratuitamente pelo celular. Na Índia, fechou com a Fan Code, plataforma de streaming, para transmitir o torneio por três anos.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT