Redes Sociais

Corinthians se destaca e Twitter triplica audiência no futebol feminino

A plataforma exibiu o Brasileirão pela segunda vez consecutiva e viu o número de visualizações sofrer um relevante incremento.

Corinthians se destaca e Twitter triplica audiência no futebol feminino

11 de dezembro de 2020

2 minutos de Leitura

O futebol feminino desfrutou de grande visibilidade no Twitter este ano. Com a parceria de transmissão renovada para o Campeonato Brasileiro, a plataforma exibiu o torneio pela segunda vez consecutiva e viu o número de visualizações sofrer um relevante incremento.

Na atual temporada do futebol feminino, 5 milhões de pessoas assistiram aos jogos por meio da rede social, contra 1.5 milhão de 2019. Um aumento de 230% na audiência de um ano para o outro.

Já as interações também tiveram um crescimento substancial. Em 2020, o engajamento dos fãs de futebol no Campeonato Brasileiro da categoria obteve um crescimento de 40% em relação ao ano passado.

O Corinthians puxa a fila deste sucesso. Campeão do torneio deste ano, a equipe foi a mais citada entre os clubes. O mais bacana é que o Timão possui um perfil no Twitter dedicado ao seu elenco feminino. São Paulo, Palmeiras, Ferroviária e Inter fecham o TOP 5 dos clubes mais mencionados.

Entre as três atletas mais citadas do torneio, novo predomínio do Corinthians: Gabi Zanotti, Andressinha e Tamires. Cristiane, do Santos, e Carla Nunes, do Palmeiras, completam o TOP5.

“Vemos uma mobilização e um crescimento importante em relação ao futebol feminino no Twitter. Um aumento como este na audiência mostra a relevância que o esporte vem tendo para torcedores”, disse a gerente de parcerias de conteúdo do Twitter para a América Latina, Mariana Romeu.

O aumento da audiência e do engajamento também criou uma oportunidade para que as marcas aproveitem um momento propício à conexão com o que está acontecendo e criem um vínculo legítimo com o público. O case de Guaraná é o mais emblemático.

“O aumento dos números de audiência nas transmissões do Brasileiro Feminino A1 só enfatiza a consolidação do futebol feminino no cenário nacional e caminha junto com a evolução da competição nos últimos anos”, completou a coordenadora de competições da CBF, Aline Pellegrino.

Compartilhe