Indústria

Globo avança e está perto de renovar com a Fórmula 1 para 2021

Objetivo da emissora é anunciar o acordo até o final do ano para apresentar um plano comercial para potenciais cotistas

Globo avança e está perto de renovar com a Fórmula 1 para 2021

17 de dezembro de 2020

2 minutos de Leitura

Apesar do posicionamento oficial adotado em agosto de que não renovaria com a Liberty Media para a transmissão da F1 em 2021, a Globo está perto de renovar para manter a categoria em sua grade.

Em novembro, o MKTEsportivo já havia adiantado que a emissora voltou a negociar com a Liberty. Agora, de acordo com o meio&mensagem, que apurou a informação junto ao mercado publicitário, a Globo está com negociações avançadas para fechar o contrato.




Ainda segundo a publicação, o anuncio oficial deve ocorrer até o final do ano, já que a emissora precisa apresentar um plano comercial para os potenciais anunciantes antes da temporada iniciar. A abertura está marcada para o palco tradicional, a Austrália, em 21 de março. Este ano, Cervejaria Petrópolis, Nivea, Renault, Santander e TIM foram as cotistas do canal.

Vale lembrar que com a desistência da Globo no passado, em setembro, foi anunciado que a Rio Motorsports, empresa responsável pelo projeto do autódromo internacional do Rio de Janeiro, passaria a comercializar os direitos da F1 no mercado brasileiro. Pouco depois, como era esperado, a Rio Motorsports desistiu do negócio e a Liberty Media ficou sem intermediários, e passou a negociar diretamente. Band, TV Cultura, SBT e Disney chegaram a mostrar interesse, que acabou esbarrando na menor visibilidade que a F1 obteria em relação ao que desfruta hoje na Globo/Sportv.

No ano passado, a Globo ofereceu US$ 20 milhões para a renovação, mas a Liberty pediu US$ 22 milhões anuais. Com os desdobramentos detalhados, a empresa passou a ouvir valores inferiores visando seguir no maior grupo de mídia do país.

Nesta semana, a Fórmula 1 anunciou que renovou com Interlagos para manter a prova na cidade de São Paulo até 2025. Para 2021, o GP Brasil está marcado para 14 de novembro.

“O Brasil é um mercado muito importante para a Fórmula 1, com fãs dedicados e uma longa história no esporte. A corrida no Brasil sempre foi um destaque para nossos fãs, pilotos e nossos parceiros e estamos ansiosos para proporcionar aos fãs da Fórmula 1 uma corrida emocionante em Interlagos em 2021 e nos próximos cinco anos”, disse o CEO da F1, Chase Carey.

Compartilhe