Band e NBA anunciaram a renovação da parceria para a transmissão da liga na Tv aberta na temporada 2021/2021. Pelo acordo, a emissora terá direito de transmitir dois jogos ao vivo por semana, além dos playoffs e do Finals.
No antigo contrato, além da exibição de menos jogos, a fase decisiva da NBA não estava disponível. Agora, a renovação contempla 50 partidas, que serão exibidas às quintas-feiras e aos domingos na grade de programação da Band.
No canal, a bola sobe para a temporada 2020/2021 a partir de domingo (27), com o duelo entre Golden State Warriors e Chicago Bulls, direto do United Center, em Chicago.
“Ter uma parceria de longo prazo como a Band, com a força e o alcance da TV aberta, é fundamental para a popularização do esporte e muito importante para que os brasileiros estejam cada vez mais próximos da NBA. Temos uma longa história com a Band, uma parceria que começou há muitos anos, no fim da década de 80, e que foi retomada recentemente com enorme sucesso”, disse Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.
“Depois de um ‘noivado’ cheio de alegrias e bons resultados, resolvemos ‘casar’ e começamos uma parceria duradoura. Temos o melhor basquete do mundo com uma equipe brilhante no canal do esporte. Essa combinação não tem como dar errado”, completou Rodolfo Schneider, Diretor-Executivo de Jornalismo e Esportes da Band.
“NBA na Band é tradição. Vamos com tudo para mais uma temporada com o melhor basquete do mundo. Temos certeza que a audiência Band vai curtir e para este novo ciclo teremos mais jogos e muito mais conteúdo dentro dos nossos programas, dentro do ‘Show do Esporte’. Se os times da Liga são fortes, podemos dizer que o nosso também virá. Estamos ansiosos pelo começo dos jogos”, reforçou Denis Gavazzi, Diretor de Esportes da emissora.
Além de confrontos da temporada 2020-2021, a Band terá direitos de exibição de conteúdo produzido pela NBA nos programas esportivos e telejornais.
Na Tv fechada, ESPN e Sportv seguirão com os direitos.