Tecnologia

OneFootball compra plataforma de vídeo Dugout

O aplicativo especializado em futebol levantou € 50 milhões de investidores para concretizar o negócio

OneFootball compra plataforma de vídeo Dugout

15 de dezembro de 2020

2 minutos de Leitura

O OneFootball adquiriu a Dugout, plataforma de vídeo especializada em futebol. Segundo a empresa, a compra dará aos fãs uma oferta mais completa de vídeos, com acesso a conteúdos originais e relevantes, incluindo imagens ao vivo e de arquivo.

“Desde a formação do OneFootball, nossa ambição tem sido nos tornarmos o destino final para tudo o que existe de futebol, tanto dentro quanto fora do campo, e nossa aquisição da Dugout reflete isso. Todo o ecossistema do futebol, com clubes, federações e ligas serão capazes de aumentar o alcance do público e aproveitar nossos poderosos insights de dados para obter uma compreensão mais profunda do envolvimento de seus fãs. Nossa marca e parceiros de publicidade terão acesso a novos destinos contextualmente relevantes para alcançar fãs de futebol altamente engajados em escala global, com uma abordagem local”, disse Lucas von Cranach, CEO e fundador do OneFootball.




Para concretizar o negócio, o OneFootball levantou aproximadamente € 50 milhões de investidores. O valor servirá também para financiar futuros investimentos.

Como parte da negociação, os acionistas do OneFootball incluirão agora os clubes fundadores do Dugout, como Arsenal, Barcelona, Bayern Munique, Chelsea, Juventus, Liverpool, Manchester City, Paris Saint-Germain e Real Madrid, além do novo acionista do Olympique de Marseille.

“Não haverá nenhuma mudança na forma como trabalhamos juntos. Você continuará a receber todo o melhor conteúdo premium de nossos clubes, federações e parceiros. Unidas, as empresas continuarão a fornecer o melhor conteúdo para você contar com experiências de consumo únicas e altamente envolventes, algo que já mostramos ao oferecer a cobertura ao vivo e os melhores momentos da Bundesliga no Brasil”, destacou a Dugout, em comunicado.

“Os clubes falarão a uma só voz neste empreendimento. A OneFootball será uma plataforma mundial relevante, parcialmente de propriedade dos clubes. Será bom não ser apenas um passageiro no trem”, disse Stefan Mennerich, diretor de mídia, digital e comunicação do Bayern de Munique.

A Dugout foi lançada em 2016 por seu presidente, Elliot Richardson, que permanecerá com o grupo como parte do acordo.

Compartilhe