Thiago Silva ficará livre no mercado a partir do dia 1º de julho deste ano. O zagueiro oficializou recentemente sua saída do Chelsea e tem tudo para se tornar o novo reforço do Fluminense em contrato fechado até junho de 2026.
Afinal, qual era o salário de Thiago Silva no Chelsea? Será que ele irá diminuir drasticamente seus vencimentos para voltar ao futebol brasileiro?
Segundo o site Capology, especializado em finanças do esporte, o zagueiro recebe um salário bruto anual de £ 5.72 milhões nos Blues. A remuneração mensal, portanto, seria de R$ 3 milhões.
Antes de tomar a decisão, no entanto, o zagueiro precisa ficar completamente livre no mercado. Recentemente, em um vídeo publicado em sua rede social, expressou sua gratidão pelos quatro anos dedicados ao Chelsea, deixando a possibilidade de retorno em aberto, mas em uma função como dirigente.
A janela internacional abre no dia 10 de julho. Desta maneira, assinando com o Fluminense, o camisa 3 terá condições de jogo a partir da 18ª rodada do Brasileirão e poderá disputar as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil (caso o clube avance em ambos torneios).