Mesut Özil, faz parte de um grupo de investidores que negocia uma participação de 50% no Necaxa, da Liga MX. Tão logo a notícia foi divulgada, o clube mexicano lançou uma nota destacando que não planeja uma mudança de proprietário, mas reconhece que exista um princípio de acordo com um grupo de investimentos.
“Planejamos ser parceiros de um grupo com vasta experiência no futebol e na gestão de clubes de ponta a nível internacional. Este acordo fortalecerá nossa instituição e a levará para o próximo nível. O Club Necaxa continuará a operar sob a mesma administração que assumiu em 2014 promovendo a equipe da segunda divisão e consolidando a sua posição na elite”, destacou o clube.
Além do atual jogador do Fenerbahçe, o grupo é composto pelo investidor Al Tylis, Sam Porter, executivo do DC United (MLS), a atriz Eva Longoria, a modelo Kate Upton e seu marido, o lançador do Houston Astros, Justin Verlander.
A chegada de novos sócios ainda precisa ser aprovada pelo grupo de proprietários da Necaxa. A próxima Assembleia de Proprietários dos “Rayos” acontecerá na última semana de maio.