O Manchester United registrou perdas de £21,6 milhões nos primeiros três meses do ano. Impacto que pode ser explicado pela sequência de jogos com portões fechados. O clube obteve £ 118.3 milhões de receita para o terceiro trimestre do ano financeiro encerrado em 31 de março, o que representa uma queda de 4.4% em comparação com o mesmo período de 2020.
A receita de matchday caiu de £ 29,1 milhões para £ 1,6 milhão em comparação com o trimestre anterior equivalente, com partidas realizadas com o Old Trafford fechado desempenhando um papel na perda operacional de £ 21,6 milhões para o período. Os resultados financeiros também mostraram um pagamento de dividendos de £ 10,7 milhões aos acionistas.
Os resultados financeiros mostraram uma dívida líquida de £ 443,5 milhões, mas o vice-presidente executivo Ed Woodward, que deixará seu cargo até o final do ano, estava confiante quanto ao futuro.
“A ausência de fãs durante o ano passado provou que eles são a força vital do jogo. Após o retorno bem sucedido de números limitados no final da temporada passada, e as contínuas provas de aumento de público em eventos esportivos neste verão, continuamos otimistas com a perspectiva de que os torcedores retornem ao Old Trafford em maior número daqui para frente”, explicou Woodward.