Indústria

Santander apresenta Consórcio Gamer e quer ser banco dos eSports no Brasil

"Consórcio Gamer Santander" é a mais recente novidade da empresa dentro dos esportes eletrônicos

Santander apresenta Consórcio Gamer e quer ser banco dos eSports no Brasil

29 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

O Santander Brasil apresentou uma linha de consórcio voltada especificamente para os gamers. A “Consórcio Gamer Santander” pode ser parcelada em até 48 vezes e o cliente poderá adquirir PCs, notebooks, consoles, cadeiras, kits gamer, headset e kit driving.

A criação do consórcio faz parte de uma série de ações que o Santander está fazendo no mundo dos esportes eletrônicos, desde o patrocínio à Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), até a parceria firmada com a Furia Esports, uma das maiores equipes do país. Além disso, o banco será o novo parceiro do programa de mentoria da Twitch no The Starter Series. O banco conectará os aspirantes a streamers com Calango, mentor escolhido pela plataforma de streaming.

A estratégia de se posicionar como o “banco dos esportes eletrônicos no Brasil” é recente. O Santander entrou no segmento como um dos principais apoiadores da CCXP Worlds 2020, edição virtual da Comic Con Experience realizada no ano passado.

“A nossa entrada nesse mundo pode parecer um passo ousado para um banco, porque nos vincula a um público que busca a inovação a todo instante. Mas pensamos não só na linguagem, mas também na oferta de soluções financeiras que façam sentido para esse público. Além disso, a popularidade dos campeonatos de jogos como Counter Strike, Free Fire e Valorant está em linha com a nossa ambição de ser o banco dos gamers”, disse Igor Puga, diretor de marketing e marca do Santander Brasil.

O Consórcio Gamer visa alcançar tanto os jogadores profissionais quanto os gamers ocasionais, em um mercado que cresceu em público e receita nos últimos anos, especialmente em 2020, quando as pessoas ficaram mais em casa por conta da pandemia. Segundo levantamento 2021 da Pesquisa Games Brasil (PGB), os jogos passaram a ter uma importância maior com o isolamento, e 75,8% dos jogadores afirmaram ter aumentado o tempo de jogo durante o período.

Para se aproximar dos consumidores gamers, o Santander também se utilizou de soluções financeiras que testam a fidelidade desse público, como a pontuação dos cartões, e o SX, o PIX do Santander. O banco disponibilizará Cartões SX para todos os participantes no programa de mentoria, oferecendo descontos para itens gamers para os detentores dos cartões.

Compartilhe