Indústria

TNT Sports fecha acordo para transmissão de jogos da NBA

Canal terá a principal liga de basquete do mundo até 2023

TNT Sports fecha acordo para transmissão de jogos da NBA

18 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

A TNT Sports anunciou um acordo para a transmissão de jogos da NBA no Brasil. A parceria, que mais uma vez inclui a Budweiser, começa com a transmissão das finais da Conferência Leste. O repórter Leandro Carneiro, do portal UOL, divulgou a informação com exclusividade.

Pelo acordo, válido até 2023, a emissora do grupo WarnerMedia terá o direito de exibir as partidas em seu canal no YouTube. Na próxima temporada, serão de dois a três jogos transmitidos por semana, somando cerca de 100 partidas exibidas ao longo de 2021/22.

“Estamos muito felizes por ter a NBA sendo distribuída para a maior comunidade de esportes da Internet brasileira. Poder transmitir o melhor basquete do mundo com o nosso DNA para milhões de fãs é motivo de muito orgulho, e tenho certeza que eles vão amar o que estamos preparando”, comentou Diego Vieira, responsável pelo esporte da Warner no Brasil.

“Ao nos tornar emissora oficial da NBA no Brasil, nosso principal objetivo era democratizar ainda mais as partidas e os conteúdos relacionados à liga, atingindo um maior número de fãs e pessoas que acompanham o basquete no país. Esse novo acordo visa justamente isso. Queremos cada vez mais levar experiências únicas para os consumidores nos mais diversificados canais, sempre deixando eles mais próximos de suas verdadeiras paixões”, acrescentou Alice Alcântara, Gerente de Marketing de cervejaria.

Com a novidade, o público brasileiro passa a ter mais uma opção para assistir às partidas da NBA. ESPN e SporTV têm os direitos de transmissão para a TV fechada, enquanto a Band exibe os jogos na TV aberta. Na internet, o canal oficial da Budweiser o streamer Gaules comandam os duelos.

Em fevereiro, a Budweiser passou a transmitir jogos ao vivo da NBA em seu canal do YouTube. Além das transmissões, a Bud está diretamente envolvida na produção de conteúdo para a NBA. Vale lembrar que a cervejaria é parceira da NBA para os Estados Unidos, além de acordos de publicidade nas transmissões.

Compartilhe