Indústria

Copa América 2021: quem são as maiores estrelas das equipes finalistas?

Ainda que devido a questões referentes à Pandemia, a Sede da Copa América deste ano é o Brasil, nada mais oportuno que homenagear aos Sul-americanos […]

Copa América 2021: quem são as maiores estrelas das equipes finalistas?

09 de julho de 2021

3 minutos de Leitura

Ainda que devido a questões referentes à Pandemia, a Sede da Copa América deste ano é o Brasil, nada mais oportuno que homenagear aos Sul-americanos destacando quem são suas estrelas mais brilhantes do campeonato.

Alguns dividem gostos em comum como o fascínio pelo cassino, outros são mais discretos e reservados, mas o que esses meninos tem em abundância é bola no pé e histórias de sucesso, dignas de serem destacadas.

Abaixo, uma lista que começa apontando um dos maiores entre os donos da casa e segue identificando os jogadores que melhor se posicionaram entre as duas equipes finalistas.

Neymar Jr

Um dos nomes mais destacáveis da Seleção brasileira, Neymar, que também defende a camisa do Paris Saint Germain, tem grande chance de ser reconhecido como o melhor artilheiro da competição.

As grandes habilidades e talento do jogador detém a capacidade de oferecer à equipe brasileira fortes possibilidades de faturar uma excelente colocação na acirrada disputa entre contra os argentinos.

Lionel Messi

Apesar do inquestionável e assombroso talento de Lionel Messi, astro do Barcelona e um dos maiores nomes do futebol argentino dos últimos tempos, o jogador ainda não teve a oportunidade de faturar a taça da Copa América.

Sua posição de líder, aliada a grande maturidade técnica e a qualidade de suas jogadas podem ser um fator de confiança e segurança para a equipe argentina. Messi e seu companheiro Lautaro Martínez foram fundamentais na vitória contra a Bolívia.

Marquinhos

Sem dúvida, Marquinhos foi fundamental para a vitória contra a Seleção da Venezuela. O jogador que ocupa posição central se destaca como um ponto de segurança para a Seleção Brasileira. Com seus lances aéreos, acaba sendo um obstáculo difícil de ser superado pelos adversários.

Guido Rodríguez

O jogador argentino figura entre os cinco melhores de sua seleção. Seu desempenho começou timidamente mas cresceu principalmente após o segundo jogo da Argentina.Ele foi titular em quatro dos seis jogos disputados. Seu gol contra o Uruguai foi fundamental para a vitória dos argentinos.

Gabriel Barbosa

Conhecido como Gabigol, atualmente joga no Flamengo, foi convocado para a Copa América de 2021 e foi responsável por um dos gols que derrotou a rival Venezuela. O talento do jogador já lhe rendeu a fama de “próximo Neymar”.

Gabriel apresenta habilidades e muita técnica, além de ser bastante criativo e realizar jogadas consideradas bem extravagantes. Com certeza uma estrela desta Copa América.

Alejandro Gómez

Antes do jogo da Argentina contra o Paraguai, o jogador não havia apresentado seu futebol, mas bastou nove minutos de haver entrado na disputa para marcar um golaço que foi fundamental para a vitória da sua seleção.

Alejandro também foi o responsável pelo pênalti no jogo contra a Bolívia, além de atuar deixando bastante espaço para o trabalho de Lionel Messi na marcação de gols.

Conclusão

Nomes como Thiago Silva, Everton Cebolinha, Fabinho, Casemiro e Roberto Firmino também merecem destaque nesta Copa América, também o de Lautaro Martínez da Seleção Argentina.

Compartilhe