O Crystal Palace fechou um novo patrocínio para as mangas da camisa para a temporada 2021/2022. O acordo foi assinado com o Facebank, empresa de realidade mista pioneira em um novo conceito, que implanta tecnologia para aumentar, replicar e proteger o rosto humano para uso em aplicativos de consumo, videogames, mídia social e entretenimento.
Além da exposição na camisa, a Facebank também ganhará destaque em alguns camarotes do Estádio Selhurst Park, em Londres, assim como placas de led ao redor do gramado e ainda no novo site e no novo aplicativo do Crystal Palace.
“Desenvolvemos tecnologias divertidas e envolventes que ajudam as pessoas a tratar seu próprio rosto e corpo como propriedade intelectual, e colocamos o consumidor no controle de sua presença digital. Estamos ansiosos para colocar essa tecnologia nas mãos e nos rostos dos fãs do Crystal Palace”, disse Nick Ramsay, diretor de produtos do Facebank.
“Nossa parceria com o Facebank é a primeira desse tipo no futebol mundial. O Facebank tem um incrível conjunto de produtos, e tenho certeza de que nossos torcedores vão adorar usar um pouco de sua tecnologia para mostrar seu apoio ao clube”, acrescentou Barry Webber, diretor comercial do Crystal Palace.
O fundador da empresa, o americano John Textor, e sua equipe técnica ganharam vários Oscars de efeitos visuais por suas contribuições para o cinema, incluindo a criação do rosto gerado por computador do ator Brad Pitt no filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, de 2008. Outro destaque em relação à empresa é que, no ano passado, o Facebank se fundiu com a plataforma de streaming americana FuboTV.